segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dieta de Congelador

Este final de semana eu e a Laiz, blogueira do Dias de Mamis, combinamos um evento super legal: o Dia Interestadual da Panqueca! Ela me passou os ingredientes da sua receita, eu providenciei tudo direitinho, marcamos o horário - sábado às 18h30 - ligamos o Skype e cozinhamos juntas, Brasília - Curitiba!!! Foi o máximo, Telminha do lado de cá virou cinegrafista, Edu do lado de lá virou diretor de fotografia, Nino e Ique se encarregaram da animação da panquecada...
O mais gostoso foi que parecia que estávamos todos juntos mesmo, numa única cozinha... Dançamos ao som dos Beatles, demos risadas e comemos pra valer!!! Laiz, foi um prazer inenarrável a nossa farra, viu?!

Mas eis que chega - novamente - a nossa segunda-feira... e a minha viagem em contagem regressiva... Estou quase apelando pro biquinão gringo - sabe aquele que tampa o bumbum inteirinho?! - porque seguir com a dieta o resto da semana tá difícil...!

Então tomei uma decisão que há semanas já estava relutando no "será?..." e fui adquirir minha dieta congelada. Telminha já fez e gostou, Drica também, não é possível que eu não consiga... E fui até a Sabor Light, lojinha pertinho daqui de casa, comprar o meu kit semanal de passar fome...



Eu nunca animei de fazer esta dieta porque aqui em casa temos a Cleo, que cozinha diariamente pra gente. E cozinha super bem, já até acostumou a deixar as gordurebas de lado! Mas eu já confessei, sou gulosa, então mesmo com uma comidinha super saudável, acabo comendo bem mais que deveria... 

E foi este o ponto chave para que eu decidisse pela dieta dos potinhos congelados: porções exatas, não tem como repetir! E hoje no almoço já comi meu primeiro gelinho sabor "peixe com molho de camarão", e não é que estava bem gostosinho?! A foto não ficou das mais apetitosas, por isso nem vou postar aqui, mas garanto que estava bom!!! De verdade!!! E uma porçãozinha justa, viu? Com arroz integral, do jeito que eu gosto (lá você pode escolher o arroz).

O fundamental da comida congelada é que você saiba bem a sua procedência, pois comidinhas antigas ou mal armazenadas podem perder até 50% da sua qualidade nutricional. Além disso, é preciso ficar atento aos congelados industrializados, que possuem conservantes demais, e por isso não são indicados para o consumo diário.
Outra coisa importante para quem tem o hábito de congelar comidas feitas em casa: congelador não é freezer, então, caso você não tenha o segundo (como eu), nada de inventar armazenamentos por longos períodos, certo?

Voltando à nossa dieta, pequenas porções como estas exigem atenção redobrada nos lanchinhos fora de hora: você deve obedecer às quantidades de carboidrato estabelecidas no cardápio, então se ainda ficar com fome, coma fruta, muita fruta!!!


E você? Já testou a dieta congelada? Me conta se deu certo?

Ah! Sobre a panquecada: eu e a Laiz vamos preparar um post muito especial do nosso evento. Como diria Silvio Santos... aguardemmmmmmm!


5 comentários:

Unknown disse...

Gostei da ideia Laura!
Por aqui comecei firme no regime mas com o tempo.... tenho que voltar urgente!!
Bejos

Telma disse...

Acho uma excelente opção a dieta dos congelados . Adorei a do Sabor Light. Emagreci bastante, principalmente no primeiro mês. O cardápio é super variado e o que mais gostei foram as opções de lanche e jantar . O duro é que com o tempo voltamos ao normal e o risco de exagerar na quantidade é grande... Acho que estou precisando urgente voltar para essa dieta! Sobre o dia das panquecas foi muuuuuito legal! Quero ver o post! Parabéns à Laiz pela receita maravilhosa e super aprovada! Beijos.

Marcele disse...

Eu não consegui manter essa dietinha por muito tempo não... Mas acho que deve dar super certo!!! Laura, estou doida pra ver o post de vcs sobre a panquecada interestadual!! ahahhahah... Adorei a idéia!!! Beijão!

Drica disse...

Laura! Acho que o Sabor Light tem que me dar uma comissão! Já indiquei pra vááárias pessoas que foram lá conhecer! Hehehe! Eu indico mesmo, a comida é saudável, feita com pouco sal e óleo! Bjo!

Laurinha disse...

Ju, tamo junto!!! Força no projeto verão!!!
Telminha, volta! Pelo menos não vai ter ninguém com pratão do lado pra fazer inveja... rs
Marcele, aguenta aí, fia!!! Vai sair um post caprichado!!!
Drica, pede mesmo. Pelo menos pede uma semana de brinde... rs
Beijão, meninas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...