segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oi Laura... tô aguardando a receita do frango... kkk bjs Fernanda

Lembram quando postei uma receita do site da mostarda de Dijon Maille? Era uma salada de batatas que acompanhava um franguinho com molho de laranja, dá uma olhadinha aqui pra relembrar...

A receita era da salada, mas a Fernanda, uma adorável visitante, se encantou mesmo foi com o frango. E me pediu a receita, eu não coloquei, e me pediu de novo... e agora, quase um mês depois, taí seu franguinho, Fê! Ou Nanda, não sei...!


Fernanda, este frango fica super macio e consegue ser ainda mais light que o frango grelhado tradicional, acredita? É que aqui a gente não usa nem uma gotinha de óleo e eu acho isso uma maravilha...
A receita é de um livrinho que eu já indiquei no blog, o Comer Light, da Lucilia Diniz.


Pela foto do livro, você vai perceber que o nosso, feito em casa, fica bem mais branquinho. E foi por este motivo que eu fiz uma pequena modificação na receita original e consegui aquela cor do frango que comemos com a salada de batatas... Mas este do post de hoje é o originalzinho mesmo, que para o dia a dia acho mais recomendado. Vamos lá?

Frango com Laranja

Ingredientes

  • 2 filés pequenos de peito de frango
  • Suco de 1 laranja
  • Sal, pimenta do reino e alecrim fresco a gosto
Para o molho

  • 1 xícara (chá) de caldo de frango (eu fiz o caldo com aquele light em tabletes)
  • 1 cebola picada
  • Sal, pimenta do reino, alecrim fresco e louro a gosto
Modo de fazer

Tempere o frango com o suco de laranja, sal, pimenta e alecrim. Deixe marinar por 1 hora (eu deixo na geladeira). À parte, misture os ingredientes do molho e adicione ao frango. Asse por 30 minutos ou até que os filés estejam dourados. Dica importante: não deixe o frango secar durante o processo para não ficar duro. Então, coloque numa forma pequena para o molho não espalhar.

Calorias por porção - hum... isso muito nos interessa... - 96 Kcal.

Pois bem, na primeira vez que eu fiz esta receita, eu achei o frango tão pálido, coitado, que resolvi fazer uma redução de suco de laranja com pimenta da jamaica (receita do chef Vítor Sobral) e colocar o frango de novo pra dar uma douradinha. O efeito foi aquele que vocês viram nas fotos do post Baião-de-um.
Ele fica bronzeado e o gosto fica bem interessante, só que mais forte, mais marcante... Então, eu prefiro fazer com a redução de suco+pimenta só de vez em quando. Com a receita original você consegue o resultado das fotos aí em cima e o sabor mais delicado vai combinar bastante com a comidinha do dia a dia.

Outra dica bem legal é usar o filé para fazer um sanduíche à noite - como fica muuuuito macio, combina super com um sanduíche. Eu monto o meu assim: pão integral com castanha-do-brasil e quinoa (aquele da Wickbold), o franguinho, queijo minas padrão (bem pouquinho pra não sair da dieta) e um poucão de rúcula ou alface americana. E tá pronto o jantar!

Então, Nanda - Fê - Fernanda, espero que tenha gostado da dica, faça e volte pra contar pra gente o que achou! Um beijão pra você!

Ah, só mais uma coisinha: caso você queira usar a dica da redução de suco com pimenta da jamaica, acho melhor tirar a pimenta do reino da receita original, certo? Eu adoro pimenta, então gostei muito da receita com as duas, mas o marido... bem... o marido suou um pouco o cocuruto...!

6 comentários:

Telma disse...

Meninas, comi na casa da Laura! É uma delicia !!! Vou introduzir no cardápio lá de casa! Adoro receitas para incrementar o peito de frango. Normalmente as receitas tem molhos deliciosos mas super engordativos... E essa é bem light! Amei, maninha! Beijos

Laurinha disse...

Ainda bem que o cunhado e Ique também gostaram, né, Telminha?!
Beijoooo!

Anônimo disse...

Oi Laura, muito obrigada pela receita..adoro seu blog, vc é muito criativa e escreve muito bem..parabéns..eu sou esposa do Júlio kkk..bjs

Laurinha disse...

Ah Fernanda, é você!!! Que delícia!!! Que bom que está acompanhando o blog!!! Adorei a surpresa, viu?! Um beijão!!!

Anônimo disse...

Oi Laura..fiz o frango e ficou uma delícia viu..bjs Fernanda

Laurinha disse...

Que bom, Fernanda! Ficou beeeem macio? E a cor, ficou pálido ou vc conseguiu deixar ele mais douradinho? Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...