segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Trail mix na lancheira

Já contei pra vocês aqui que eu "não dou mais conta" das barrinhas de cereal, lembra? Se você for como eu, já deve ter tentado de tudo para arrumar um lanchinho saudável e cumprir aquela velha máxima de todo nutricionista - comer de três em três horas - não foi?
Pois bem, para alternar com as frutas, uma ótima alternativa é o Trail Mix. Este é o nome que se dá para aquela combinação de frutas secas e castanhas, um lanchinho rico em fibras, proteínas e antioxidantes.


Trail mix foi criado por surfistas californianos no final da década de 60 e é muito popular entre esportistas de todo o mundo. É rico em ferro, cálcio, potássio, ômega 3 e ainda é 0% de gordura trans. Tá bom pra você?!

Para ter em casa, se você for o rei da praticidade, pode comprar pronto. Tem um super gostoso à venda na Mundo Verde (61 3326-1313), o I love nuts:


Mas se você for turquinha como eu, pode preparar o seu em casa mesmo. Lá vai a receita:
  • um punhado de amêndoas inteiras sem sal
  • um punhado de nozes inteiras
  • um punhado de castanhas do Brasil inteiras (gente, a castanha do Pará mudou de nome!)
  • um punhado de amendoins sem casca e sem sal
  • um punhado de uvas passas escuras
  • gotas de chocolate (pode substituir por chocolate amargo 70% picadinho, se quiser deixar ainda mais saudável)
É só misturar tudo e guardar em um pote hermeticamente fechado. Mas atenção: é só um punhadinho que a gente come de cada vez, cerca de 30g (3 colheres de sopa). Senão, vira uma bomba calórica, e aí você vai querer me matar...!

2 comentários:

Telma disse...

Melhor sair com a porção certinha , se não a tentação é grande né! E ainda com gotas de chocolate, aiai! Beijos

Laura D. disse...

É melhor mesmo! Eu também faço isso, senão como tudinho de uma vez!!! Beijo!

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