sábado, 20 de agosto de 2011

O cinema vai à mesa

Você já deve ter ouvido falar neste livro, não? Escrito por Rubens Ewald Filho em parceria com Nilu Lebert, O cinema vai à mesa é um livro adorável, que nos indica filmes e relaciona as receitas que aparecem em cada um deles. Pra receber os amigos no melhor estilo do "cinema em casa", com comidinhas temáticas que com certeza vão animar o seu programa!


Acho a ideia bacanérrima, mas - posso confessar? - tenho o livro desde que foi lançado e nunca fiz... Talvez porque as receitas me pareceram mais complicadinhas e eu não queria estar na cozinha enquanto os outros vissem o filme... Ah, não ia ter graça, né?
Então, a minha dica de hoje será no maior estilo do livro mas sem o menor esforço, ok? Você vai até à La Boulangerie - ou à uma boa padaria da sua cidade, caso você não more em Brasília - pedir o pain aux chocolat (pegue quantos quiser que segunda voltamos à dieta!) e depois na locadora peça o filme Simplesmente Complicado.



Com Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin, o filme, apesar de algumas críticas negativas, pra mim é uma comédia romântica daquelas que a gente assistiria umas dez vezes... Ainda mais para nós que gostamos de culinária, impossível não se apaixonar pela padaria de Jane, a personagem de Meryl Streep, e mais ainda, impossível não ficar com água na boca enquanto ela prepara uma de suas receitas na cozinha da padaria... E aí, quando acabar o filme, tenho certeza que você vai comer o melhor pain aux chocolat da sua vida! Porque comer com a alma e o coração alegre não tem preço (e não deve engordar nada, será?!)!




Mas, caso o seu sábado não seja pra ficar em casa e sim pra dar uma saidinha, este final de semana estreia Onde está a felicidade?, com Bruna Lombardi no papel de Teodora, chef de cozinha apresentadora de um programa de receitas afrodisíacas na TV. Dá uma olhadinha no trailer:


Então, decida o seu programa e depois não deixe de contar aqui pra gente o que achou, combinado?


2 comentários:

Marcia Degani disse...

"Simplesmente complicado" é eu ir à padaria "dos velhinhos do esquenta" e falar com a pronúncia correta isso aí que você escreveu e a moça do caixa ou do balcão que fala "iorgute, perca e menas" TE COMPREENDER! Eu diria até mais: SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL!!!!!!

Laurinha disse...

Hahaha!!! É só pedir um croissant de chocolate! Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...