segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segunda-feira: Dia Internacional da Dieta

Toda segunda é a mesma coisa: acordo com o maior peso na consciência de tudo que comi no final de semana (gente, eu sou super gulosa!) e empolgada para começar pela milésima vez a dieta.
E pra mim o grande problema é sempre o carboidrato, hum como eu adoro um pão de queijo, um pão na chapa, um bolinho caseiro...
Aí tenho que me focar nas frutas. Porque eu gosto demais de fruta, e a dieta fica mais fácil. Barrinha de cereal eu não posso nem ver... Já enjoei de todas.


Assim, aqui em casa todo dia fazemos uma salada de frutas. Dizem que perde um pouco das vitaminas, o ideal é descascar e comer na hora, mas vale pela praticidade. Abro a geladeira e mesmo com pressa não tem desculpa pra atacar um pãozinho! O resto das vitaminas fica por conta da suplementação e tá tudo certo! Experimente fazer isso, ajuda pra caramba. Mas tem que ter todo dia mesmo, hein?


E falando em frutas, eu não podia deixar de comentar uma receita que vi outro dia no programa da Ana Maria Braga. Isto ficou na minha cabeça e eu vou ter que compartilhar com vocês!
Eu estava na sala de espera de um consultório médico, e na TV passando o Mais Você. Aí eu parei de ler meu livro pois a receita era simplesmente inacreditável! Era uma polenta de mamão pra comer com carne moída! Isso mesmo, minha gente!!! Mamão refogado com alho e cebola, engrossado com farinha de trigo coberto com um molho vermelho de carne moída... Te parece apetitoso??? Pra mim parece uma  pegadinha... E pra não dizer que eu estou mentindo, segue o link da receita aqui, caso você queira testar! Eu não como isso nem que me pague (bom... dependendo do pagamento...hehe), e aproveito bem melhor o meu mamão na minha salada de frutas!
E você? Tem alguma dica para ajudar na dieta?

8 comentários:

Daniela Magalhães disse...

Eu tb vi essa receita, mas não tive coragem, apesar dos bons comentários dos artistas comensais. Ainda fico no "sei não, falta coragem".

Charme Papeteria disse...

Amiga, minha avó fazia um mamão verde na panela junto com carne! Fica uma delícia! Parecendo chuchu só que com gosto!rs

Telma disse...

Nossa, não acredito?! Melhor que isso só arroz com Neston e feijão com leite da tia Gilka!!! hehehe
beijos e boa noite!

Telma disse...

Maninha, acabo de fazer um post sobre o Adoráveis Inutilidades! Passa lá depois para ler! Beijos e boa noite!

Marth disse...

Cunhadinha.... tenho um casamento este finde e tb estou na missao!

Minha dica para vc e fazer Gazpacho - foi meu jantar de ontem ate ;)! Como aqui ta calor agora nao da vontade de comer sopa e salada tb cansa!

A receita e facil, 1k de tomate, 1 pepino peq, meio pimentao verde, meia cebola (ou um pouquinho menos), meio alho, um pouco de azeite e sal grosso. Bate tudo, bota na geladeira um pouco e pronto! Resfrescante, light e saudavel! ehhee

Como eu nao tenho um mega processador... o ideal e coar um pouco para tirar as sementinhas do tomate - por esse mesmo motivo, eu pelo o tomate antes de bater ;) Espero que goste :D

Ah tem gente que colocar um pouco de pao na receita... mas essa q te passei e a versao light ;) hehe

Bjao

A mamãe do Eduardo disse...

Telminha me chamou, eu estou aqui, o que que há?
Telminha me chamou, eu estou aqui, o que que há?

Já estou acompanhando!! Beijos!

Angi disse...

Oi,Laura!
Tb sou canceriana, e me identifiquei muito com sua descrição!
Sou amiga da Telma, e vim conhecer!
Adorei, e sim preciso de muitas adoráveis dicas de inutilidades!rs
Eu tenho que começar a dieta, e vou amar ler dicas aqui tb!
Prazer!
Bjs
Angi

Laurinha disse...

Line, o duro é que a receita era com mamão maduro... Marth, receita testada e aprovada.
Cassie e Angi, sejam muito bem vindas!!!
Dani e Telminha, tanta coisa boa pra comer, né? Que receita foi essa?!!!
Beijos em todas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...