sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mão na roda: Passadeira a Vapor

A Cleo, minha profissional doméstica, está de férias. Chique demais da conta, viajou pro Piauí pra visitar a família e só volta no final do mês. A rotina daqui de casa acabou mudando completamente, mas o legal é que eu fui descobrindo várias maneiras mega práticas de facilitar a vida.

Uma delas foi a passadeira a vapor {gente, tem coisa mais chata que passar roupa, tem?}, presente que a minha mamis me deu há um tempão e eu nunca tinha usado {ai mamis... contei...!}.

Na verdade, quem descobriu a praticidade dessa passadeira não fui eu, mas a Dani, uma amiga querida. A Dani montou um closet incrível na casa dela, e quando eu fui conhecer, ela me mostrou um cantinho super bem bolado, onde uma mini tábua de passar, um ferro e uma passadeira a vapor dão um jeitinho nas roupas na hora de vestir mesmo. E ela me contou que adora e usa demais a passadeira, muito mais que o ferro.

Então dia desses eu e marido íamos sair pra jantar e a combinação Cleo de férias + uma blusa bem amarrotadinha que eu queria usar acabaram me levando ao teste da passadeira a vapor que estava esquecida no fundo do nosso armário.

E gentem... que trem mais prático!!! Dani, sensacional!!! Mãe, que presentão!!!

Olha só a carinha dela:


Ela é super pequeninha e bem leve. Aquece a água rapidão, e assim que o vapor começa a sair, a gente vai "passando" a roupa, pendurada no cabide mesmo. Incrivelmente rápido e prático o processo.

Eu resolvi fazer que nem a Dani e deixar a minha no closet mesmo, pra dar aquela ajeitadinha na roupa na hora de sair. E resolvi que é ela quem vai comigo nas viagens de agora em diante. Ferrinho aposentado!!!

Então, na hora em que eu estava procurando a imagem da passadeira pra colocar aqui, achei também um vídeo no youtube bem simplinho onde dá pra vocês verem mais ou menos seu tamanho e alguns cuidados na hora de usar {como não colocar a mão por trás da roupa porque o vapor é quente pra valer...}. Olhem só:





Meninas (e rapazes que moram sozinhos), super recomendo!!!

Beijos em todos, espero que tenham gostado da dica e... inté! =)


17 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,
eu tenho uma - que também ganhei de presente - e usei horrores. Até que a tampinha dela quebrou (Não me perguntei como..rsrs) e eu to louca atrás da peça de reposição.
Depois de uma saga, achei uma loja no Gama (nada contra ao Gama, só é meio longe pra mim, mas vamos lá) que encomendou a tampa. Deve chegar semana que vem! To contando os dias, confesso...=)

bjs
Tuti

Anônimo disse...

Amiga,
eu tenho uma - que também ganhei de presente - e usei horrores. Até que a tampinha dela quebrou (Não me perguntei como..rsrs) e eu to louca atrás da peça de reposição.
Depois de uma saga, achei uma loja no Gama (nada contra ao Gama, só é meio longe pra mim, mas vamos lá) que encomendou a tampa. Deve chegar semana que vem! To contando os dias, confesso...=)

bjs
Tuti

Anônimo disse...

on facebook
Christiane Villas: MARAVILHOSO!!!!TENHO UM!

Anônimo disse...

on facebook
Marcele Botelho: Ai que bom!!! Estava mesmo querendo dicas sobre isso!!! :)

Anônimo disse...

on facebook
Marina Rezende: ‎Laura Degani, eu tenho uma e nunca usei... Vou seguir sua dica! Bjss

Anônimo disse...

on facebook
Cândida Veloso: Eu tenho um! Vale a pena!!!

Anônimo disse...

on facebook
Marcele Peres: Querooooo

Anônimo disse...

on facebook
Leda Maria Vilaca: Eu.

Anônimo disse...

on facebook
Juliana Grossi: Essa foi pra mim tbem! :P

Anônimo disse...

on facebook
Fernanda Garcia: Adorei a dica ..

Laurinha disse...

Meninas, essa passadeira é tudo de bom!!! Super mão na roda mesmo!!! Beijão pra vocês!!! =)

Anônimo disse...

on facebook
Paula Rita Porto: Adorei!!Acha fácil em qualquer loja?

Laurinha disse...

Paula, nao sei... O meu eu ganhei de presente, mas vou perguntar pra minha mãe onde ela comprou. Deve ser fácil de achar nessas lojas da internet, será que nao?!??

Anônimo disse...

on facebook
Erica Camargo: Nao vivo sem... Rs

Anônimo disse...

on facebook
Dulcineia Neves Mariano: e funciona mesmo?

Laurinha disse...

Dulcineia, funciona mesmo. Bjs

Anônimo disse...

on facebook
Érica Nishiyama: Laura amei a dica !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...