terça-feira, 17 de julho de 2012

Clube Amélie: As criativas

Em todo curso de culinária que eu vou fazer sempre aparece a mesma pergunta: "posso substituir esse ingrediente por outro?" Claro que pode, né gente? Na cozinha a gente pode tudo!! Já pensou se todo mundo pegasse a mesma receita e nunca mudasse nada? Que coisa mais sem graça seria?!?

E mais: cada vez que fazemos isso, estamos criando a "nossa" receita. Algumas vezes a gente vai mudar pra pior, é verdade, mas em muitas outras vamos descobrir combinações incríveis. E o gostoso de cozinhar, na minha opinião é exatamente isso: a liberdade para criar.

Toda esta introdução eu fiz para mostrar pra vocês as inovações de três mocinhas muito queridas do Clube Amélie. Elas pegaram as receitas do blog e, cheias de personalidade, deram a sua carinha. Meninas, eu adorei!!!


A Bárbara ficou na dúvida de qual brigadeiro do nosso "Especial Dia dos Namorados" queria fazer e resolveu dessa forma linda aí de cima: preparou o trio todo! Fracionou as receitas, fez uma apresentação super caprichada com colherinhas de porcelana e quem se deu bem foi o maridão, né Bárbara?!?? 
Não ficou lindinho demais?

Olha as receitas dos brigadeiros aqui, aqui e aqui.


Acompanhamos as aventuras da Fê Castelo e sua torta trufada pelo Instagram. Na primeira vez que ela fez a receita, não encontrou as frutas vermelhas e teve que usar as congeladas. Na segunda a mocinha botou pra quebrar e inovou na decoração acrescentando, além dos morangos e blueberries naturais, cerejas frescas com cabinho e tudo.
Acho fofo demais cereja com cabinho...!

Olha a receita da torta trufada aqui.


Já a Mari fez uma substituição sensacional no nosso pão de alecrim: trocou a farinha de trigo branca pela integral. Disse que seu pão ficou incrível, e eu já estou doida pra testar essa mudança aqui em casa.
Pão feito em casa, cheiroso e ainda por cima super saudável? Tem coisa melhor?

Olha a receita do pão de alecrim aqui.

Bárbara, Fê e Mari, obrigada por compartilharem suas dicas e aventuras culinárias com a gente!!!

E para as outras amelinhas, estamos esperando fotos, muitas fotos de vocês, heim?!?

Beijos em todas, uma ótima semana e... inté! =)


5 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Mariana Rocha Madureira: Oi Laurinha, amo ler suas receitinhas.... Fiz tb um bolo de banana integral, vou fazer esta semana de novo e te mando a foto e a receitinha! Bj

Anônimo disse...

on facebook
Bárbara Holanda: Prometo tentar aquela sobremesa de morangos esse fim de semana. Depois te conto se deu certo, tá??? Bjs

Laurinha disse...

‎Mariana, Bárbara é uma delícia receber os carinhos de vocês, viu? Obrigada... =)

Anônimo disse...

on facebook
Fernanda Castelo Branco Bettero: Laurinha.... Que carinho! Obrigada! Um elogio seu vale muuuuuuuito! Simplesmente ameiiiiiii! Obrigada!

Laurinha disse...

‎Fernanda, que bom que gostou, querida! Um beijão pra você!!! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...