terça-feira, 9 de agosto de 2011

A volta do gloss

Recebi um e-mail da Carol falando sobre a volta do gloss na maquiagem. A Carol, imagino que quase todas as brasilienses conheçam, foi uma mocinha muito inovadora que, mesmo formada em Direito na cidade dos concursos, resolveu seguir sua paixão e montar um estúdio de maquiagem, o Carol Make-up. Lá ela promove cursos de automaquiagem, de penteados, de maquiagem profissional além de vender alguns produtos. Eu sou apaixonada pelos pincéis da marca Ariana que ela vende lá, com um preço beeeeeem mais acolhedor que os pincéis da M.A.C.
Na verdade, eu até já tinha visto um vídeo do Base Aliada falando sobre a volta do gloss, no qual Julia Petit fala que o gloss está de volta, mas segundo as palavras dela, "não aquele gloss de chupar frango"(heim?????). Dá pra ver o vídeo aqui.

Pois bem, o gloss na culinária, pra mim, é o chamado coulis de frutas. O nome é muito chique - tudo que é em francês é mais chique, não é? - mas o preparo é facílimo. Na verdade na verdade mesmo, é uma caldinha de nome enjoado!
E como estamos na época dos morangos, vamos aproveitar, minha gente! Muito coulis, para acompanhar o sorvete, o iogurte, ou até mesmo pra fazer uma graça decorando o prato!


A receita é muito simples, se é que precisa de receita: as frutas (que podem ser congeladas), água e açúcar. Neste vídeo, se não estiver enganada, o açúcar utilizado foi o demerara, deve ser pra diminuir o peso na consciência!
Tenho um livrinho super fofo chamado Juju na cozinha do Carlota, de receitas para crianças escrito por nada mais nada menos que Carla Pernambuco e ilustrado por Pinky Wainer (a filha da Danusa Leão). 



No livro vem uma receitinha de coulis de frutas vermelhas que é a seguinte:
  • 1 xícara de framboesas
  • 1 xícara de morangos
  • 1 xícara de amoras ou geléia de amora
  • 1 xícara de água
  • 1/2 xícara de açúcar
O preparo vocês já viram no vídeo, mas vou colocar aqui mesmo assim:
Leve todos os ingredientes ao fogo, deixando ferver para descongelar as frutas e dissolver o açúcar. Bata tudo no liquidificador e passe por uma peneira.
Se for fazer só com morangos frescos, é só manter a proporção de 3 xícaras de fruta e, é claro, diminuir o tempo de cozimento.
Eu, sempre que faço o coulis, acrescento umas gotinhas de limão, que ajudam a realçar o sabor.

E assim é a vida, não é minha gente? Segunda-feira a gente faz dieta e terça a gente faz um coulis! 


5 comentários:

Unknown disse...

Olá Laura!
Cheguei aqui pelo blog da Telma!
Adorei a receita e sua maneira de escrever...estou seguindo e voltarei sempre!!
Grande bj!
Ah..me visite tb, ok??

www.petitninos.com

Laiz disse...

Depois da propaganda da Telma vim aqui te conhecer!!!!! Adorei o blog! Que delícia de receita!!!!!!!
Estou te seguindo!!!!
Venha nos conhecer!!!!
http://www.diasdemamis.com.br/
Bjoooooooooo
Laiz

Renata disse...

Goostei do Blog! :)

Anônimo disse...

Oi querida,
Que delicia de blog, to aqui de madrugada lendo tudinho!!! Parabéns, beijokas, Mary's.

Laurinha disse...

Que bom, meninas! Voltem sempre, tá?! Beijos em todas! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...