segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Saladas que funcionam

Normalmente temos uma preocupação danada na hora de escolher os ingredientes da nossa receita, mas algumas vezes o truque não é este, e sim a forma do preparo.
Um exemplo disto é o molho para salada que a Rita Lobo nos ensinou a fazer na série Dicas que Funcionam que ela posta sempre no site Panelinha.

Já falei da Rita aqui no blog, e vocês ainda vão me ver falando muito dela, porque sou super, super fã. Além dela ser linda (era modelo antes da culinária), super simpática e engraçada, a Rita escreve de uma maneira que a gente já se acha íntima na primeira linha. E o melhor, como diz seu slogan, suas receitas realmente funcionam!

Eu, livromaníaca que sou, tenho todas as suas publicações, desde a primeira que ela lançou - Cozinha de Estar - até a última - Panelinha, receitas que funcionam -  e realmente não sei qual é o meu preferido. Mas se você não tem espaço em casa ou quer economizar o seu rico dinheirinho, dá para imprimir as receitas pelo site, além de baixar os e-livros também disponíveis.

Mas, enfim, vamos ao molho da salada!


A dica é guardar um frasquinho de vidro para fazer isto sempre que você tiver vontade (a gente aqui em casa faz quase todo dia!), pois desta maneira ainda estamos reutilizando - lembra que esta é a palavra de ordem?
E a sua saladinha simples vai ficar com ares de salada sofisticada! Olha só como é que faz:


Não é muito prático? E viu que legal a dica das lascas de parmesão? Eu vou aproveitar a deixa e caprichar na minha saladinha do jantar, afinal... hoje é dia da dieta! Você vem comigo?


8 comentários:

Telma disse...

Hum!!!! Adorei!!! Beijos

Samantha Meira disse...

Que legal Laura, adorei saber do seu blog... e a receita é demais!!
beijos

Laurinha disse...

Que bom que gostou, Samantha! Seja muito muito bem-vinda! Um beijo enorme!
Telminha, quantos pontos será que tem neste molhinho???rs Beijão pra você também!

Marina Nomura disse...

Humm, Laura, vou experimentar!! Prático e gostoso!

Laurinha disse...

Experimenta! Experimenta!!!! Beijão pra você, Marina!

Ricardo Mesquita disse...

Ai que fome! Gostei desse post, hein? Tá jóia o Blog! :) Vou mandar algumas initulidades interessantes para você triar depois. Beijo, parabéns.

Angi disse...

Adorei!
Vou experimentar sim, já tô na dieta, me inspirei com a Telma, e salada é a melhor opção para ser light e saudável!
Beijos

Laurinha disse...

Oi Ricardo! Manda sim!!! Esta semana vou postar a sua dica! Angi, eu também estou super animada com a dieta da Telminha! Agora ela sabe os pontos de todas as comidas de cabeça!!! Eu só ligo pra ela e pergunto... rs
Beijos, queridos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...