sábado, 27 de agosto de 2011

Mulheres de areia

O dia hoje aqui na capital está algo deslumbrante...um céu azulzinho, lindo de viver - como diria Hebe Camargo!
Sábado é dia de ir ao parque, dar uma bela caminhada e renovar os pulmões, né? Depois pegar os filhotes, sobrinhos e amiguinhos para comer um Big Mac no Mc Dia Feliz (é hoje!).

Mas sábado, aqui no blog, também é dia de Spa em Casa, e hoje tem uma dica super legal da Lu!
A Lu é minha esteticista já há algum tempo, daquelas pessoas tão queridas que cuidam não só do nosso corpo, mas da nossa alma, sabe? Se você mora aqui em Brasília e ainda não tem a sua, vai na Lu que você vai amar (Luciana Regis - 61 8140-2812).
Porque, como diria a Carol (já falei dela aqui), o segredo das famosas não é só água e pilates, minha gente! Vale dar uma roubadinha!!!
Então vamos lá: a Lu me ensinou a fazer um tratamento de pele super fácil, rápido e eficaz. As clínicas de estética vendem isso como Clareamento Facial, mas a coisa na verdade é tão antiga que até Cleópatra, dizem, fazia.
É a máscara de argila.




A argila utilizada como cosmético tem ação desintoxicante, suavizante e revitalizante. Tem ação tensora, evita a flacidez e o envelhecimento. Atua como agente renovador da camada superficial da pele, limpando, retirando as células mortas, ativando a circulação periférica e eliminando manchas. Já tá bom, né?

Existem vários tipos de argila, de acordo com o terreno de onde são removidas, mas as mais comuns e mais utilizadas são a verde, a branca e a rosa. De forma bem resumidinha, você vai escolher a sua assim:
  • verde + branca, em proporções iguais: para todos os tipos de pele (ação clareadora)
  • só a verde: para peles mais oleosas (tem ação tensora, realiza um peeling natural e remove o excesso de oleosidade)
  • só a branca: para peles mais secas ou com manchas (hidrata, deixa a pele mais macia e também clareia)
  • só a rosa: para peles mais maduras (auxilia no tônus, no fortalecimento da pele e suaviza os sinais de envelhecimento)
O passo-a-passo da Lu é o seguinte:
  1. lavar o rosto com um gel de limpeza ou sabonete facial (usei o Effaclar)
  2. aplicar um esfoliante facial com movimentos circulares e enxaguar (usei o da Granado
  3. aplicar a sua máscara, deixar por 20 minutos e remover com ajuda de uma esponja ou algodão e água (eu fiz a verde+branca e depois removi no banho)
  4. aplicar um tônico facial sem álcool (usei o NouriFusion)
  5. aplicar o protetor solar (usei o da Dermage)



E... gente, clareia de verdade! A pele fica lindona! Recomendadíssimo! 
Pode fazer a cada 15 dias, viu?


Ah... e a máscara, né?! Você pode comprar em pó, da Força da Terra, na Mundo Verde (61 3326-1313), ou a máscara pronta na Extratos da Terra (61 3037-3191). Para as nossas adoráveis seguidoras de outras cidades, estas duas empresas estão no Brasil todo, ok?
Existem mais de um milhão de máscaras de argila, mas estas foram as que a Lu me recomendou. Eu comprei as duas pra testar, e... posso falar? São ambas excelentes. Se quiser praticidade, compre pronta, se quiser economia compre em pó (é só misturar com água mineral até dar o ponto de pasta usando uma espátula ou colher de madeira). 
Espero que gostem tanto como eu!


9 comentários:

Marcia Degani disse...

LAURA ABRA SUA CAIXA DE E-MAILS PORR FAVORR COM R CAIPIRA. AINDA NÃO LI O BLOG, MAS QUANDO TERMINAR CONTO O QUE ACHEI. MELHOR QUE ESTÁ SEMPRE FICA!

Marcia Degani disse...

Laura adorei a Hebe Camargo!!!!!! Linda de viver! Que gostoso... queria estar aí, aqui tá uma bosta! Vou ler o próximo!

Marth disse...

Que bom que tou indo! Vou super provar cunhadinha!! E se bobear, vai rolar ate um contabrando de areia para London ehhehe :)

Laurinha disse...

Marcia, eu adoro a Hebe, sabia? E ela deve usar essa máscara religiosamente, não acha? É muito conservada!
Marth, já comprei pra você, viu?! Eu sabia que ia gostar!
Beijos, meninas, bom final de semana!

Drica disse...

Adorei a dica! Bjos!

Laurinha disse...

Que bom, Drica! Faz e depois conta aqui pra gente o que achou, ok? Bj!

Telma disse...

Adorei!!! Ótima dica!!! Vou fazer também !!! Beijos

Marcele disse...

Meninas!!! Eu fiz!!! Resultado: estou sentindo falta de algumas pintinhas... ahahahhaha... A máscara é maravilhosa! Meu rosto ficou super claro! AMEI! Vou fazer sempre! Ah... Com toda a minha habilidade descobri que a argila faz bem também pro cabelo, cílios, sobrancelha... ahahaha... Foi uma lambança só... Fiquei só um pouquinho parecida com a mocinha da foto aqui do Blog... Ela esqueceu de aplicar a mistura no cabelo e etc.. ahahahhaha
Recomendo a todas!! Mas acho que aplicar só na pele é o mais indicado mesmo, viu!rsrs Beijos!!

Laurinha disse...

Hahahahaha!!! Marcele, a argila é boa pro cabelo também! Tem gente que faz a máscara de argila só no cabelo! Não se preocupe!!! Adorei, viu? Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...