Mostrando postagens com marcador CyberDiet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CyberDiet. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A Quiche

Acabei de descobrir que as várias receitinhas light do CyberDiet estão disponíveis no site mesmo para quem não participa do programa. Olha que notícia mais que boa!

E tinha prometido que assim que testasse alguma das receitas de lá eu colocaria aqui. E testei, retestei, então vamos que vamos!

Quiche de aveia, berinjela e tomatinho uva

Massa
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 ovo
Recheio
  • 1 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 colheres (chá) de azeite
  • 1 berinjela picada
  • 150 g de tomatinho uva cortados ao meio
  • sal a gosto
Cobertura
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 150 g de queijo minas ralado {usei o Piracanjuba®}

Preparo

Misture o azeite, o ovo, o sal e a aveia. Amasse bem, misturando a farinha aos poucos até soltar das mãos. Forre o fundo e os lados de uma forma com fundo removível.

Refogue a cebola e o alho no azeite. Junte a berinjela e deixe cozinhar bem. Tempere com sal.

Os ingredientes da cobertura é só bater tudo no liquidificador.

Para a montagem: coloque os tomatinhos lado a lado, forrando todo o fundo da massa. Sobre eles, coloque a berinjela refogada, e por cima de tudo despeje o creme da cobertura.

Leve para assar em forno preaquecido a 180º até dourar. Vixe... o tempo de forno não marcamos em nenhuma das vezes... :(

Mas viram como é fácil? E como fica linda?

A receita original leva tomate seco mas eu resolvi trocar pelo tomatinho uva e adorei o resultado! Só aconteceu uma coisa chata: quando a gente "requenta" a quiche no micro-ondas, a massa já não fica mais tão crocante... Então, se não for pra servir na hora, é melhor comer fria mesmo {eu adoro} ou então esquentar no forno convencional. Se alguém resolver testar com aquela técnica pra deixar a massa mais crocante {deixar gelar a massa e assar antes de colocar o recheio}, depois me conta como ficou, ok?


E é isso, leitores adoráveis! Receitinha saudável testada e aprovada!

Espero que tenham gostado, uma ótima semana a todos e... inté! =)

P.S.: A aveia é um super cereal com um milhão de benefícios, entre eles o combate ao colesterol. Seja na quiche ou em outras receitas, não deixe de tê-la sempre presente na sua dieta!


segunda-feira, 30 de julho de 2012

À procura da dieta perfeita

Vocês já sabem {eu já repeti isso um milhão de vezes} o quanto eu acho difícil seguir uma dieta. Já fui em não sei quantos nutricionistas, já comprei não sei quantos livros, já tentei seguir várias dietas da revista Boa Forma, dieta dos shakes, dieta dos pontos, dos congelados... aff... que luta!

No fim eu sempre canso antes da hora e desisto loguinho. Primeiro porque eu amo comer e segundo porque aquela coisa de "todo dia ela faz tudo sempre igual" não dá pra mim. Não mesmo.

Mas parece que agora eu me encontrei num programinha alimentar virtual que recebi por e-mail e quero muito compartilhar esse achado com vocês, porque vai que alguém também tem essa mesma "síndrome da inquietação alimentar" que eu, né?

O milagre em que eu estou apostando chama-se CyberDiet. Já ouviram falar?


É um programa de apoio ao emagrecimento criado pelo Cybercook, um site que eu já acompanho há um tempão que tem milhões de receitas gratuitas.

O programa do CyberDiet, ao contrário, é pago, mas achei tão bom o preço que resolvi experimentar. E, gentem, achei tão bacana o negócio! Por milhares de motivos, que vou tentar colocar resumidinho aqui pra vocês:




Depois que a gente faz o login, cai numa tela com uma porção de conteúdos exclusivos, com livrinhos de receitas, acesso a grupos de bate-papo, e o mais legal: três tipos diferentes de dietas montadas de acordo com o seu objetivo, para que você não enjoe da sua dieta nunquinha!!!


O importante é que, escolhido o seu plano do dia, você não mude para outro ao longo do mesmo dia. Toda manhã eu olho os dois primeiros {o da pirâmide alimentar é fixo, como aqueles de nutricionista, com tabela de substituições} mas o que mais me encanta é sempre o "Plano Alimentar", e eu vou já mostrar o por quê:


Esse plano sugere pra gente um cardápio diferente todos os dias, com receitinhas {adoro!!!} e possibilidades de substituição caso a gente não goste de alguma coisa {como o almoço que saiu hoje, né, vamos combinar... rs}.
Além disso ele já prepara toda a sua lista de compras de acordo com os cardápios semanais!!! Não é o máximo?!??


Já está tão bacana que não precisava de mais nada pra mim, mas eles ainda foram além e fizeram uma lista de substituições para adaptar a dieta às mais diferentes rotinas!!! Chama-se "Personalizar Plano", e você pode marcar quais as refeições que quer modificar de acordo com as classificações abaixo:


Gentem, tô botando muita fé nessa dieta... Quem anima de fazer comigo?!??

Espero que tenham gostado da dica, e se alguém já estiver seguindo o programa, me conta se está dando certo!!!

Beijos em todos, um ótimo início de semana e... inté!!! =)

P.S.: Paguei R$ 29,90 para o acesso ao programa durante três meses. Bom demaaaais, não?!

P.S.2: Antes que os nutricionistas me matem ou me tranquem numa salinha, é importante frizar que a dieta com acompanhamento profissional tem milhões de vantagens, e se você for disciplinado, será sem dúvida a melhor opção, viu?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...