segunda-feira, 12 de março de 2012

A dieta dos 7

Meus queridos, hoje o dia foi super cansativo, e confesso que para o jantar vai rolar uma sopinha mesmo. E sem receita! Não porque eu esteja exausta, mas sim porque realmente esta não é a minha especialidade.

Pra ser sincera, nunca fiz uma sopa de verdade, daquelas que a gente pica os legumes, refoga, faz o caldo, etc etc. Quando eu estou com vontade de tomar uma sopinha, eu abuso mesmo é da praticidade e uso o missô ou uma sopa de pacote - compro a da Herbalife®, que tem baixo índice de sódio - como base e incremento com o que tiver na geladeira. Uma cenourinha ralada ferve junto com a sopa e depois acaba batida com o mixer pra engrossar um pouco. O franguinho grelhado é desfiado e faz as vezes da proteína. Um pouquinho de cheiro verde... e pronto.

Mas eu não vim aqui pra falar da dieta da sopa e sim de um livrinho de dieta que eu tenho e adoro chamado A dieta dos 7. Gosto tanto dele que o primeiro que eu comprei evaporou e eu não pestanejei em comprar outro.


É uma publicação da Revista Saúde que, baseada no número 7, vai listando as 7 melhores escolhas alimentares dentro de vários quesitos, como por exemplo as 7 frutas mais nutritivas, os 7 doces mais saudáveis, os 7 temperos mais poderosos e por aí em diante. É super legal.

A minha vontade era transcrever o livro inteirinho aqui - eu amo esse tema de alimentos funcionais, vocês já sabem, né?! - mas como isso não é possível, vou deixar a lista dos 7 melhores fornecedores de proteínas, para aproveitar e tirar de vez as dúvidas que muita gente tem sobre a proteína de soja.
Então... segue a lista!

Os 7 melhores fornecedores de proteínas
  1. Salmão {esse já era esperado, né?} - Rico em ômega-3, fósforo e cálcio, é considerado a melhor opção entre os pescados;
  2. Proteína de Soja - É quase proteína pura, e estudos em todo o mundo têm relacionado o consumo da mesma com a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares;
  3. Patinho - Está entre as carnes vermelhas mais magras e possui enorme quantidade de ferro;
  4. Arroz e Feijão {ãhn???} - Pois é. Parece que eu "cafundi" mas não! A combinação do nosso dia a dia entrou como a 4º colocada do ranking. Segundo a autora do livro, Regina Célia Pereira, o arroz+feijão juntos no prato ligam seus aminoácidos e formam uma proteína de alto valor biológico;
  5. Peru {ponto para essa nossa receitinha aqui!} - Considerado o melhor representante das aves, rico em zinco e com baixíssimas calorias;
  6. Lombo - Com enorme quantidade de vitaminas do complexo B, o lombo hoje está mais magro que o frango, sendo considerado uma das mais saudáveis fontes de proteína;
  7. Ovo - É considerado padrão ouro em valor proteico pela Organização Mundial de Saúde, podendo ser consumido em até 2 unidades diárias por quem está com as taxas de colesterol em ordem.
E aí? O que acharam? Pra mim foi super inesperada essa seleção, e acho que se fosse pra chutar eu só acertaria o salmão... rs

Espero que tenham gostado, e se alguém tiver uma receitinha mega simples de sopa para os dias da canseira e puder compartilhar comigo para eu me livrar da sopa de pacote, manda vai?!

O nosso e-mail é o adoraveisinutilidades@gmail.com

Beijos em todos, boa noite e... inté! =)

5 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Fernanda Lima: Adoro suas dicas. Bjs.

Anônimo disse...

on facebook
Leda Maria Vilaca: Gosto de suas dicas.Bjs

Laurinha disse...

Que bom, queridas!!! Se tiverem outras me mandem, serão sempre muito bem-vindas!!! Beijossss

Laiz disse...

Bom diaaaaa!!! Eu nao sabia da maior parte deles e achei ótimo!! Ótimas dicas pra fazer boas substituições sem perder a proteína! Bjooooo

Telma disse...

Surpreendeu mesmo! Adorei saber! Também sou adepta das sopas. Prefiro mil voces do que Shake porque o quentinho e o Salgado me dão mais saciedade. Mas nao tenho nenhuma receitinha boa... Gosto de comprar as congeladas do Sabor Light e NutriVitae. Qndo a gente faz em casa dá muito desperdício. Beijao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...