sábado, 10 de março de 2012

Nutrindo a pele de dentro pra fora

Passei toda a semana pensando nos tais aliméticos. E em como a coisa toda ficou confusa: alimentos virando cosméticos, e cosméticos agora feitos com tantos alimentos.

No final das contas, é claro que tudo deve fazer um bem danado, mas não tenho dúvidas do quanto a nossa alimentação, se bem feita, faz toda a diferença na nossa pele. A gente já sabe que de nada adianta esses cremes caríssimos se a gente não beber muita água, não comer fruta, evitar frituras e por aí em diante.

E pensando no poder dos alimentos, me lembrei de uma matéria um pouquinho mais antiga que saiu na Marie Claire sobre os cosméticos feitos com as deliciosas berries. Blueberry - o mirtilo - com poderes antioxidantes; Raspberry - a framboesa - rica em vitamina C, cálcio, magnésio, vitamina K e ácido fólico; Cranberry - o oxicoco - também antioxidante e ainda preventiva para as infecções urinárias; Strawberry - o morango - rico em vitamina C e K e por último o Açai berry - o nosso açaí - já famosíssimo fora do Brasil por possuir um dos maiores níveis de antioxidantes e ainda ter propriedades anticancerígenas.

As opções de produtinhos cosméticos com estas frutinhas já é enorme, mas... fiquei pensando... passar framboesa no rosto? Eu não, eu vou é mandar pra dentro! Hehehe

Então preparei um suquinho antioxidante para nós nos esbaldarmos no nosso Spa em Casa! Vocês topam?



Suco Antioxidante Adorável
  • 250 ml de água de coco
  • 6 morangos madurinhos
  • 10 amoras madurinhas (na verdade eu queria fazer com framboesa, mas não achei no mercadinho)
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 4 cubos de gelo


Bata tudo no liquidificador e delicie-se!!!

Usamos a água de coco para o nosso suco ficar ainda mais power e aproveitar também os efeitos antioxidantes dela. Como eu imaginava, depois pesquisei e vi que a amora, apesar de não ter aparecido na reportagem que citei acima, tem também os mesmos poderes das berries, além de ainda ser rica em vitamina A.

Gentem, espero que tenham gostado do nosso suquito e façam todas as variações de berries que quiserem, tenho certeza que vai continuar uma delícia!

Beijos em todos, bom final de semana e... inté! =)


9 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Cândida Veloso: Nossa! Deu vontade de tomar esse suco!!!

Anônimo disse...

on facebook
Leda Maria Vilaca: QUE VONTADE DE TOMAR ESTA DELÍCIA!Bjs

Anônimo disse...

on facebook
Leda Maria Vilaca: Já fiz e tomei.Delicioso!Obrigada.

Laurinha disse...

Meninas, este suco é, literalmente, tuuuuudo de bom!!!
Ledinha, que bom que gostou! Beijos, queridas e bom início de semana! =)

Telma disse...

Hum! Deve ser mesmo uma delicia! Sobre a pele, água e 2 ou 3 frutas todo dia é o que faz diferença na minha opinião mesmo que o resto da alimentação nao esteja cem por cento. Beijo

Laurinha disse...

Beijo, Telminha, obrigada pela dica!!!

Cy disse...

Laura, aquela marca Qualitá (vende no Pão de Açúcar e provavelmente também no Extra) tem várias berries congeladas. Fica junto das polpas de frutas. Já vi morango, framboesa e amora. Todas separadas! Tem uma salada de frutas também. Quando está na temporada de morangos eu costumo comprar um monte e congelar. Lógico que não é a mesma coisa das frutas frescas, mas é uma adição fantástica na minha vitamina da manhã. Fica ótimo pros sucos e pra fazer caldas também. Acho que vale muito ter sempre no congelador. Bjão

Laurinha disse...

Que legal, Cy! Ótima dica! Eu também acho uma ótima idéia congelar os morangos quando tá na época! Essas frutinhas da Qualitá eu nunca vi, vou procurar quando for lá! Beijosssss

Anônimo disse...

Howdy! Someone in my Myspace group shared this site with
us so I came to check it out. I'm definitely loving the information. I'm bookmarking and will
be tweeting this to my followers! Terrific blog and terrific design.


My webpage ... http://www.comparecarinsurancee.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...