sábado, 7 de janeiro de 2012

Pé na areia

A dica do Spa em Casa de hoje na verdade não é só pra você fazer em casa, mas também - e aqui sim vai fazer uma diferença danada - para quem estiver indo curtir o verão na praia.

Na minha última ida à Fabrícia, minha podóloga - gente, quem nunca foi não sabe o que está perdendo! - pedi a ela que me orientasse sobre alguns cuidados adicionais com os pés para as nossas pegadinhas na areia. E a Fabrícia me confirmou que sim, temos mesmo que nos preocupar muito com isso, porque é super comum voltar com fungos lá do litoral.

E o melhor de tudo é que os produtos que ela indicou para esta proteção extra são super baratinhos - eba!!! - o que me deixou ainda com mais vontade de experimentar.
São estes aqui: um álcool 70% e um A.G.E. (o indicado pela Fabrícia é o Curatec®)

A Fabrícia me falou pra fazer assim: sair do banho, pingar umas gotinhas de álcool 70% em cada unha, espalhar nas cutículas e deixar evaporar. Assim que estiver tudo sequinho, pingar uma gotinha de Curatec® em cada unha e massagear para espalhar bem. Segundo ela, o mesmo produtinho pode ser usado no pé inteiro, no lugar do hidratante, e se quiser turbinar ainda mais o efeito, é só dormir de meias para pezinhos de princesa no dia seguinte.

O álcool 70% todo mundo conhece, e tem em qualquer farmácia. Já o Curatec® acho que alguns nunca ouviram falar, então olha só o que é:


"Curatec AGE (Ácidos Graxos Essenciais) é um produto rico em Ácidos Graxos Essenciais (AGEs), contendo ainda Triglicerídeos de Cadeia Média – TCM, Vitaminas A e E e Lecitina de Soja que, em conjunto, agem na hidratação preventiva, além de possuírem propriedades emolientes que protegem a pele e auxiliam no processo de cicatrização de feridas.
Os AGEs são moléculas que o organismo humano não é capaz de produzir, mas são necessárias ao seu funcionamento. Além disso, eles são parte integrante da estrutura dos fosfolipídeos, estão presentes em todas as membranas e matrizes celulares e sua disponibilidade é vital para a manutenção dessas estruturas. 
A vitamina A e a Lecitina de Soja atuam em sinergia com os AGEs, favorecendo a hidratação, a proteção e a restauração do epitélio. A vitamina E é um antioxidante, sendo que sua função é impedir o ataque dos radicais livres à membrana celular."

texto do site Curatec®

Bão demais, né? Bora experimentar?

* A Fabrícia atende em clínica própria e o seu telefone é o (61) 8148-8577. Mas já vou logo avisando: se você for lá uma vez não vai querer deixar de ir nunca mais, viu? :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...