segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Auxiliares da Dieta

Já falei do DietMe, hoje então é dia de mais um app bacanérrimo para a nossa luta contra a balança: é a Calculadora de Calorias da revista Boa Forma.
Já baixou?


Faz parte do projeto Emagrece Brasil e foi desenvolvido para instalação no iPhone e no iPad. É gratuito - gosto muito disso!!! - e ao contrário de algumas resenhas que andei vendo no iTunes, o meu já está funcionando há mais ou menos um mês, nunca travou e acabou deixando todos os meus outros aplicativos de dieta totalmente em segundo plano.

Super completo, olha só:
  • tem dicas de treinos - sem malhar o processo fica lento demais da conta e a gente desanima, não é mesmo?
  • uma lista enorme de alimentos e suas calorias para o cálculo diário - inclusive com as marcas comerciais, tipo "iogurte Activia® de laranja, cenoura e mel"
  • controle de consumo de água - pra mim é super útil, pois se deixar eu passo um tempão sem beber nada...
  • e muito mais!
É facílimo de mexer, dá pra incluir foto inicial para comparar com seus avanços durante a dieta, e também fotos dos pratos ou alimentos que você consumiu e não teve tempo de calcular. Bem legal.




    Nestas fotos dá pra ver como ele tem uma interface super animadora - coloridinha, adoro! - e, é claro, toda em português. Isso facilita muito!!!

    A única coisa que ficou faltando, na minha opinião, foi o registro do peso semanal: aqui ainda entra o DietMe mesmo.

    Bom, meus queridos, então é isso. Espero que tenham gostado da dica e que façam muito bom uso. Hoje estou numa correria danada - mil coisas pra fazer pois entramos em reforma depois de amanhã!!! - mas se ainda der tempo de alguma aventura culinária posto pra vocês, tá? Inté!


    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...