quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Livromania

E a minha biblioteca cresce a cada dia...!


Eu sou completamente viciada em livros, e isso já contei aqui para vocês. Adoro. Leio, me envolvo com a história, perco o sono e tudo mais.
Mas de um tempo pra cá, ando ainda mais descontrolada com os livros da seção de Gastronomia. Tem uma porção deles aqui em casa dos quais eu nunca tirei uma só receita. Mas só de folheá-los eu já me inspiro, me alegro, e isso já é o bastante enquanto eles esperam para chegar à cozinha.

Neste final de ano mais alguns vieram habitar a nossa casa: presentes de Natal pra mim, pro marido, de amigo secreto, ou compras minhas mesmo. Foram estes aqui (todos estão com os links):
  • Água na Boca, de Mauricio Barros - um livro com fotos lindíssimas de todas as regiões brasileiras e seus pratos típicos. 
  • O Livro do Queijo, organizado por Juliett Harbut - uma enciclopédia dos melhores queijos do mundo. Foi o vencedor do Gourmet Awards Cookbook em 2010. 
  • O Prazer dos Coquetéis, minilivro - É fofinho e vem com 184 receitas (com fotos) dos bares mais famosos do mundo.
  • Arte de Cozinha, de Domingos Rodrigues, adaptado por Flávia Quaresma - é um clássico, foi a primeira obra de culinária publicada em língua portuguesa e teve 31 de suas receitas atualizadas.
  • Dona Benta, Comer Bem - Edição Especial Completa - considerado "a bíblia" da culinária brasileira, está em sua 75º edição e numa mega promoção nas Lojas Americanas, então eu não resisti...!

E pra completar a temporada de livros 2012, vou deixar aqui embaixo um vídeo do The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, um livro-app maravilhoso que eu comprei na Apple Store. Baseado num curta de animação super premiado, é um livro interativo que além de lindo e super bem produzido, fala da linda relação entre as pessoas que amam os livros. Já devo ter visto e interagido com ele um par de vezes... :)



Não é um barato? E a gente ainda aproveita para treinar o inglês!

Bom, agora é com vocês: se tiverem dicas de livros ou livros-apps legais, compartilhem com a gente, certo? 

Update: gente, ganhamos também o livro do Jamie Oliver de comida italiana, mas dele eu já falei aqui e aqui!


4 comentários:

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse...

eu tb amoooooooo livros...não posso vê um q os meu olhinhos já brilham kkkk

xero!

Laurinha disse...

Ah, que legal! É uma delícia mesmo, né?! Beijão!

RICARDO FERRER disse...

Sabe Laurinha.
Analisando sua loucura por livros cheguei à conclusão que você é louca mesmo é por pratos deliciosos. Veja! Seus livros só falam em comida. Senão, os meus romances que tratam de uma paixão sem limites estariam na sua prateleira. Até já estou pensando em escrever um romance onde o mote serão os pratos fantásticos que você posta no seu blog. Claro, recheados a paixão, crime e outros sabores dos romances. E estou pensando em você para a personagem principal. Senão, como vou descrever os pratos? Já pensou a fantástica interação entre os nossos sites? Então, o que acha? Vai encarar? De qualquer forma vamos ver a opinião dos seguidores do seu site. Ah, que tal o título: Laurinha, a misteriosa gourme (com t ou sem t?)

Laurinha disse...

Ricardo! Que máximo!!! Eu ia achar o maior barato!!! Hum... mas quero mesmo é ser a vilã, heim? Nada de mocinha... a vilã é sempre mais divertida!!! rs
Beijossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...