segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Que vai rolar a festa...

...vai rolar, o povo do gueto mandou avisar!!!

Êêêêê!!! Mais um mês, moçada! Já é o quarto mês-versário que comemoramos juntos!

Ganhamos novos seguidores - obrigada, obrigada, obrigada!!! - fizemos o nosso primeiro duelo, criamos o Clube Amélie com a deliciosa panquecada das Lalás, o Adoráveis Pour Homme das nossas quintas-feiras... teve até curso de maquiagem!!! Tá ou não tá gostoso demais isso aqui, heim?!

Eu estou amando, a cada dia mais... espero que cada um de vocês também. Afinal, este blog só tem razão de existir por causa da sua deliciosa companhia. Agradeço por cada visita, por cada comentário, aqui e no face, por cada e-mail, por cada ligação que recebo pra tirar uma dúvida qualquer. Obrigada também pelas receitas que vocês me mandam - vou testar uma por uma, prometo! - e por todo este carinho!!! =)

E como não poderia ser diferente... hoje tem o nosso bolinho!
Sei que a comilança das comemorações natalinas já chegou com força, por isso mesmo o bolinho que escolhi para hoje é comidinha da boa, super saudável, eu tenho certeza que vocês vão gostar!


Muffin de Banana com Castanha-do-Brasil 
rende 12 bolinhos
  • 2 ovos
  • 3 bananas nanicas - bem madurinhas
  • 1/4 de xícara (chá) de óleo de canola
  • 1/4 de xícara (chá) de leite desnatado
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 colher (café) de canela
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 1 castanha-do-brasil para cada bolinho - a antiga castanha-do-pará que mudou de nome!

Bater no liquidificador os ovos, uma banana, o óleo, o leite, a farinha, o açúcar mascavo e a canela até ficar um creme bem homogêneo. Neste momento, ligar o forno para pré aquecê-lo a 200º.
Colocar o creme em uma vasilha, acrescentar a aveia, o fermento e misturar bem. Em seguida, acrescentar as outras duas bananas picadinhas*. Colocar duas colheres de sopa (mais ou menos isso, tá?) em cada forminha de papel já disposta na forma de cupcakes e sobre a massa distribuir as castanhas-do-brasil picadinhas (uma para cada bolinho, não exagere...). Levar ao forno para assar.

*Esta parte eu fiz assim: peguei as bananas descascadas, fiz uma cruz no sentido do comprimento, e fui picando em rodelinhas direto na vasilha. É mais rápido do que ir picando em quatro cada rodelinha!!!

Então, minha gente... esqueci de marcar o tempo de forno... mas eu faço sempre assim: espero sair aquele cheiro delicioso (antes disso nem adianta olhar...) e só a partir daí fico monitorando o bronzeamento dos bolinhos. Faço o velho e bom teste do palitinho de dente enfiando o mesmo bem no centro do bolinho e saindo limpo está pronto! 

A minha ideia foi fazer este muffin para o lanchinho da tarde, pra variar um pouquinho a fruta, a barrinha e o iogurte de sempre. Você pode fazer a fornada toda, separar o bolinho do dia seguinte e congelar os outros, assim dá pra ir comendo devagarinho! Não é legal?! Além disso, a gente já garante o selênio do dia com a castanha-do-brasil, e se você quiser ver a importância dele, é só dar uma lidinha nesta matéria aqui!

E como hoje é nosso aniversário, aproveitei para usar um presente que o Adoráveis ganhou da querida Jane: estas forminhas de papel para cupcakes vieram direto de Orlando para nosotros... chique demais, né? Como diria a Marth, minha cunhadita, super curti, viu Jane?!


2 comentários:

Angi disse...

AMEI a receita, vou fazer com certeza no natal!
PARABÉNS, eu amo seu blog, super bem feito, e com muito amor.
Agora quero uma dica, me dá?rs
Como faço para descobrir se o ovo está bom? Se venceu já eras, ou pode estar bom?
Beijosss

Laurinha disse...

Angi, querida, obrigada!!! Vou dar a dica dos ovos pra você, ok? Post especial para a Angi!!!
Beijão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...