sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ao Bel-prazer

Ainda no Especial Trancoso, quero compartilhar com vocês a minha compra mais feliz do ano: as cerâmicas da fazenda de Bel Prisco.
Sim, muito mais feliz do que com as compritchas que fizemos no além-mar - até porque não fomos pra lá com o intuito de comprar nada... - fiquei com as minhas loucinhas!!!

Eu namoro as cerâmicas da Bel já tem um tempão, e mesmo sabendo que as encomendas poderiam ser feitas pelo site, queria mesmo era visitar o seu ateliê no Quadrado
E fui. Parecendo criança pequena em loja de brinquedos, depois de alguns muitos minutos paralisada fotografei a loja inteirinha - toda boba - e quase tive um surto quando a vendedora me disse que "não, senhora, não aceitamos cartão..." 
Heim? Como? Eu não tinha levado nem sequer uma folhinha de cheque para a viagem, e Trancoso, minha gente, está sem Banco do Brasil... dá pra acreditar?

Mas aí a santa Claudinha me salvou, pois apaixonada que ficou também com a loja, quis levar pra casa um joguinho completo para a sua varanda. "Eu pago pra você, depois a gente acerta..." E nesta hora voltei a respirar... que sorte a minha, não?!


Olha que coisa mais linda é a loja da Bel:


Linha Limão Siciliano
Linha Hibiscos





























Linha Hibiscos




























Linha Abacaxi























                     
Linha Coco - na mesa da frente

Bel morou no sul da Bahia por dez anos, numa fazenda à 70 km de Trancoso, daí o nome Cerâmica da Fazenda. Ainda lá, montou o seu primeiro ateliê, abrindo a loja no Quadrado de Trancoso em 2003. 
Fez vários workshops no Brasil e no exterior, pesquisando sempre e desenvolvendo sua técnica em Maiólica (esmalte branco sobre argila vermelha, formando a base sobre a qual se pode pintar desenhos com uma infinita variedade de cores).
As peças são feitas e pintadas com desenhos exclusivos criados pela artista, resultando em um trabalho único e original.
Retirado do material de divulgação da artista

A linha que eu e a Claudinha escolhemos para levar para casa foi a Casinhas, que retrata na pintura a paisagem do Quadrado. Super lembrança de Trancoso, não?







































É ou não é pra ficar doida?! Depois vou mostrar pra vocês quais foram as peças - todas multi-uso! - que escolhemos para a nossa casinha.

Bel Prisco hoje mora em São Paulo, onde abriu sua segunda loja, no Real Parque.

Bel Prisco - Cerâmica da Fazenda
Barão de Melgaço, 148
São Paulo
11 3213-0148

Quadrado, 4
Trancoso
73 3668-2203

belprisco.com.br

4 comentários:

Unknown disse...

Aí!!! Quero pra minha casinha também !!!! São todas lindas!!!!

Drica disse...

Adorei a linha que vc escolheu! Parabéns pela nova aquisição! Bjos!

Ivna Pinna disse...

Menina que coisas mais lindas!!!
Amei! E não conhecia.
Acho que meu marido vai ter problemas! ahahahahaha

Beijão

Laurinha disse...

São lindas, né Martinha?
Drica, que bom que vc gostou das que eu escolhi!!! :)
Ivna, é assim mesmo... meu marido também fez cara feia quando viu mais peso pra carregar... mas no final eles adoram a casa bonita, não é verdade?!
Beijão, meninas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...