quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mas... o que foi mesmo que eu comi?

Gente querida, estamos de volta! Desta vez nem deu muito pra sentir saudades de casa... não mesmo...

Trancoso é realmente o paraíso. Praias lindas, pousadas super charmosas, uma gastronomia pra ninguém botar defeito, e ainda tem o Quadrado... Ah, o Quadrado!




Era lá que íamos passear todas as noites, comer acarajé (se eu pudesse comia um por dia!), olhar as lojinhas fofíssimas, fazer algumas compritchas, jantar maravilhosamente bem...


... e foi lá também que elegemos os nossos dois restaurantes prediletos em Trancoso: na verdade foram as cozinhas de duas pousadas: Capim Santo e El Gordo (este na segunda foto)...



... e eu fiquei tão maravilhada com estes dois lugares que... esqueci de tirar as fotos dos nossos pratos! Pode uma coisa dessas?! Ok, aceito o puxão de orelha mas deixo aqui a minha promessa que, sim! vou tentar fazer os dois aqui em casa!!!

O do Capim Santo foi um Filé de Badejo com crosta de azeitonas pretas acompanhado de espinafre refogado e tomate assado e o do El Gordo foram Camarões flambados em cachaça envelhecida, biri biri, melaço e risoto de maracujá. Não dá água na boca só de ler?!

Então vamos fazer uma coisa: escolhemos por votação qual será a nossa primeira aventura: você deixa aqui nos comentários qual dos dois pratos é o seu preferido. E se você já tiver feito algo parecido, deixe também a receita, quem sabe a gente consegue chegar mais perto, né? 

Trancoso tem ainda outras doces surpresas, que esta semana estarão por aqui no Adoráveis.
E agora... vou dar uma descansadinha... afinal, voltei no ritmo baiano, minha gente!!!


7 comentários:

Laiz disse...

Que viagem delíciaaaaaaaaaaaa! Fotos lindas!!!
e meu voto vai para:
Filé de Badejo com crosta de azeitonas pretas acompanhado de espinafre refogado e tomate assado.
água na boca só de pensar!!!!!!!
Hummmmmmmmmmmmmmm
Bjãoooooooooo grandão

Unknown disse...

Trancoso realmente é tudo de bom!!! Adorei as dicas! Estão anotadas!!!!

Ricardo Mesquita disse...

Putz, adorei esse Filé de Badejo com cobertura/crosta de camarões falmbados em cachaça, principalmente com a devida escolta de um risotto de azeitonas pretas, nó! Ladeados por um Tinto Crianza ... Bom demais!!!

Marcele disse...

Meu boto é no peixinho! Hummm... Delícia!! Beijos!

Laurinha disse...

Peixinho ganhando... tem mais votos pra ele no face, só um voto para o camarão...
Ainda bem, porque eu não faço ideia de onde encontraria o biri biri... rs

Telma disse...

Hum,se eu fosse pedir lá, escolheria o camarão , mas como nao confio muito nos camarões comprados aqui em Bsb, voto no peixinho também ! Bj

Laurinha disse...

Mais um pro peixinho... acho que já vou providenciar o badejo...!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...