quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Miss Universo 2011

Eu e a Marcia, minha irmã número 1 - hehehe... tô parecendo o Silvio Santos! -,  estamos na maior felicidade pela escolha da Miss Universo 2011. Imagino que vocês também tenham acompanhado pelo menos alguma coisa deste evento, uma vez que o mesmo aconteceu em terrinha verde e amarela, lá na cidade de São Paulo.

Não que o concurso de misses seja um dos meus temas favoritos, cá entre nós. Pra falar bem a verdade, eu acabei assistindo a final por sorte - liguei a tv mesmo para assistir ao CQC... Mas eis que lá estava a brasileira, sendo selecionada até as últimas 5 finalistas. E junto a ela três que me chamaram a atenção: uma chinesa gigaaaaante (seriam os transgênicos?!), uma ucraniana lindíssima e a Leila Lopes.


Uma simplicidade esta moça, uma simpatia, uma beleza que vinha de dentro. E vou confessar, deixei meu patriotismo de lado e torci muito, muito mesmo pela angolana.

E pra comemorar a sua vitória, hoje posto a receita da Ganache de Chocolate que fiquei devendo semana passada - Paulinha, é pra você, viu?!
Uma receita com cor de miss...

Anote aí:
  • 400 g de chocolate bem picadinho (pode ser ao leite ou meio amargo, você decide)
  • 200 g de creme de leite (eu uso sempre o Nestlé® de caixinha)
  • 1 colher (sopa) de Glucose de milho (é o Karo®)

E o preparo:

Numa panelinha pequena coloque o creme de leite e a glucose de milho e leve ao fogo médio até levantar fervura. Despeje sobre o chocolate - que deve estar numa vasilha de vidro - mexendo até que este derreta completamente. Leve à geladeira, controlando a textura da ganache a cada 5 minutos até adquirir a consistência necessária para o uso com o bico de confeitar.

Bom, gente, toda vez que vou conferir a textura da ganache na geladeira, dou uma misturadinha com a colher, pois o creme endurece primeiro nas bordas.
O tempo vai variar bastante de acordo com a marca de chocolate que você escolher, e também o tipo (o chocolate ao leite demora bem mais...). Uma dica é observar a cor, que ao endurecer fica um pouquinho mais clara. Mas não deixe ficar dura demais, senão você não vai conseguir confeitar. Se isso acontecer, leve a vasilha ao microondas - por isso tem que ser de vidro - e comece o processo novamente.
Olha a foto pra relembrar com fica bonita a nossa ganache:


Minha gente, só mais uma coisinha: vocês repararam que na segunda-feira deixei a receita usual de lado para falar também do chocolate? Seria meu lado Mãe Dináh prevendo a vitória do concurso? Hehehe...


6 comentários:

Angi disse...

Laura
tô rindo alto aqui!
A miss Brasil é de Canoas e gremista quase eu...hahahaha mas lógico que a torcida era para Leila Lopes, uma angolana simpática e muito simples!
A Ucraniana era linda também, e amei a Portuguesa, achei linda!
Tinha umas muito sensuais tu viste?
E a brasileira só ficou porque era no Brasil, não achas?
Ah, faço sempre ganache, mas não sei se é a prática, eu faço no olhometro mesmo!
Beijos

Telma disse...

Perdi tudo desse Miss Universo... Soube pela Marcia e só agora vi a foto da angolana. Linda mesmo !!! Que bom que ela ganhou! E o meu cupcakes você guardou? Que delicia! Beijos

Ricardo Mesquita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Mesquita disse...

Impressionante o universo feminino, analogias, esoterismo, chocolatismo (teísmo?), entre outras coisas. Realmente interessante ... Continue o bom trabalho: rio e me divirto, passo o tempo e me informo. Gosto muito!

Marcia Degani disse...

Nada é por acaso. Esse anjo foi eleito bem aqui no nosso país. Pressinto um sinal de bons tempos...
Beijo.

Laurinha disse...

Angi, eu sou sistemática, não uso o olhômetro em doce nenhum, acredita?!
Telminha, nenhum cupcake guardado... Vou ter que fazer de novo!
Ricardo, obrigada pelos seu elogios sempre!!!
Marcitcha, Deus te ouça...
Beijos mil em todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...