quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Londres de Jamie Oliver

Olá gente querida! Quantas saudades! A viagem foi ótima  - ok, um pouco cansativa... - e Londres nos recepcionou com um lindo céu azul. Dizem que isto é coisa rara por aqui, mas como esta é a minha primeira vez na terra da rainha, prefiro acreditar que será assim durante toda a nossa estadia!

Primeiro dia de viagem, a Marcela - minha cunhadita do gazpacho - nos brindou com uma visita ao Jamie's Italian. Sim! O restaurante italiano do Jamie Oliver!


Todo mundo na mesa pediu massa - exceto a Marcela que comeu salada, pode? - e todas estavam realmente muito boas. Carregadas na pimenta, é verdade, mas não é exatamente este o toque individual do chef londrino?







































Como dizem que a gente só descobre mesmo se um chef é bom de verdade pelo básico da culinária, eu e marido resolvemos pedir duas massas bem tradicionais: bolonhesa pra ele, carbonara pra mim.

E o nosso eleito, sem dúvida alguma, foi o bolonhesa: posso dizer de fato que este deve ter sido o melhor que já provei. Massa al dente, tempero exato, perfeito! A receita já vale o livro - Jamie Oliver cozinha na Itália - que vou deixar pra comprar na volta ao Brasil - ai ai ai preguiça de comprar aqui e depois ter que traduzir...


Assim, minha gente, encantada pelo tomate com carne moída, proponho aos cozinheiros de plantão um duelo de bolonhesas: Jamie Oliver versus Rita Lobo. A receita da Rita, em seu livro A conversa chegou à cozinha, foi adaptada do livro de Marcella Hazan, e sendo intitulada "O melhor molho à bolonhesa ever", dá ou não dá muita vontade de provar?
Quem topa tirar a prova dos nove comigo?!
Se você topou, pegue a receita da Rita aqui e a receita do Jamie, aqui!

Ah, só mais um detalhe que esqueci de contar: os preços no Jamie's Italian são suuuuuuper acessíveis, ficou até mais barato que comer uma massa no Brasil, sabia? Bom demais, né?!

8 comentários:

Andrea Ponte Rocha - Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay disse...

Q delicia! Não sou intima de panela mas definitivamente pasta eh meu prato favorito! Boa viagem!

Telma disse...

Maninha, quantas notícias maravilhosas! Deu até uma pontinha de inveja (boa). Queria estar aí com vocês! Adorei o post do James Oliver! Muito chique! Aproveitem muito e continue escrevendo dai que está muito legal! Beijos ao cunhado, Marcela, Olívia e todos! Saudades! Ahh, aceito o duelo das massas (como jurada é claro !)

Laurinha disse...

Ah, vamos combinar então!!! Marcadíssimo!!! Mas só aceito se o Henrique for também!!! Beijão!!!

Ricardo Mesquita disse...

Topo! Topo! Teje desafiada ... beijo e aproveite com juízo, a doleta foi pro espaço hj! Super caro ... mas vai cair. Beijo, blogeira!

Oli disse...

cunhada, também entro no time dos jurados junto com a Telma... rs
beijos e aproveitem!
Adorei encontrar vcs ai

Laiz disse...

Ai que delíciaaaa! já falei...sempre saio morrendo de vontade dos pratos desse seu blog! Adoroooooooo Curta muito!!!! Bjocas

Angi disse...

Que delícia de viagem!
Guria, cada vez tenho mais certeza que cancerianas são muito parecidas...rs
Amo Jamie e amo comida italiana!
Ui que vontade de ir nesse restaurante um dia...
Lindos pratos, ficamos só na vontade!
beijos

Laurinha disse...

Ricardo, Oli, vamos marcar o duelo?! Laiz, faz também!!! Angi, eu também acho!!! Marido também é canceriano, imagine só?!
Beijão pra todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...