segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu só quero chocolate

Este sábado foi o casório da minha cunhada - uma maravilha! - e eu me acabei no chocolate... Não no dia, que eu nem me lembrei da mesa de doces, mas o dia seguinte, que por acaso foi ontem, foi uma loucura... Caixas e mais caixas de doces na casa da sogrinha e cada vez que eu passava na frente da mesa era um bombonzinho a mais... Ah, só hoje, vai?
Mas eis que chegou a segunda-feira e cadê a minha dieta??? Já terminei o almoço querendo um chocolatinho... Ai ai...

Então, gente, contem aqui pra mim, como é que vocês matam a vontade deste docinho viciante durante a dieta?
Eu tenho meu truque, Marcele, minha amiga e vizinha querida, também já me passou o dela... Vamos compartilhar?

O meu é o seguinte:

Chocolatinhos da Kopenhagen - o Cacau 70% - passo na loja e já trago o estoque do mês para casa. Eu acostumei tanto com o sabor do chocolate amargo que hoje até estranho quando como um ao leite normal...



E o da Marcele:

Batavo Creamy Light - é um Danete - ops... esse é o concorrente! - com apenas 50 calorias:


Eu ainda não consegui provar este... A Marcele disse que toda vez que vai ao mercado aqui perto da nossa casa ela compra todos, e deve ser verdade mesmo porque eu já passei lá duas vezes e não tinha nenhum... hehehe!!!

A vantagem da barrinha de Cacau 70% é ser um alimento funcional - a Heloisa Bernardes, em seu livro Chique é ser saudável, tem um capítulo só para o chocolate, onde cita uma pesquisa de Harvard declarando que as pessoas que comem chocolate vivem em média uma ano a mais - possivelmente devido ao alto teor de antioxidantes do nosso queridinho.
Já a vantagem do creamy da Batavo são as calorias - correspondem a um terço das barrinhas. 

Agora quero saber do segredo de vocês! Estou esperando, heim?

Ah, gente, e um adendo: o livro da Heloisa é da minha irmã Marcia, que emprestou pra minha mãe, que emprestou pra mim e eu não devolvi... Tá aqui comigo, viu irmã?!


7 comentários:

Julia disse...

Oi Laura,
Aqui é a Julia (namorada do Gui). Eu tenho uma dica boa para matar essas vontades incontroláveis de doce: compro aquelas barrinhas de bananinha Tachão de Ubatuba com cobertura de canela. São ótimas e engordam pouco!
Parabéns pelo blog! Beijos

Marcia Degani disse...

Lauritcha, então O LIVRO É TODO SEU!!! Eu DEI pra mamãe porque ela o leu quase inteiro quando esteve aqui e de capítulo em capítulo ela "me ensinava" tudo o que estava escrito no livro! Pra quê que eu quero isso? "Chique é ser saudável" virou um jargão aqui em casa... (Cuidado que seu Blog está perdendo o caráter!!! Eu entro aqui pra saber das inutilidades, porque as utilidades todas a mamãe já contou!) Muitos Beijos! Faz de conta que você ganhou este livro num sorteio...

Marcia Degani disse...

Duvido que sendo "filha de peixe" você vai conseguir ser inútil!...kkkkk... O que é a natureza...

Laurinha disse...

Oi Julia! que legal ver você aqui no blog! Adorei!!! E adorei a sua dica também! Hum... bananinha com canela, que delícia!!! Vou experimentar!
Marcitcha, AMEI o presente então!!! Que sorte a minha, ganhar em um sorteio, heim?!!! Beijão pra vocês!

Telma disse...

Nossa , que delicia aqueles doces do casamento lindo! Já estou devendo os pontos do mês todo ... Depois pizza no domingo e ontem estava tudo indo bem ate que comi pão de queijo à noite. Quem está querendo me boicotar? Eu mesma? Bom, hoje estou bem intencionada! Bora a vida continua, e as tentações também! Sobrevo chocolate amargo dá para matar a vontade mesmo . So que tb nao posso comprar muito senão como tudo tb... No meu caso é melhor nao arriscar de ter em casa nadinha de chocolate! Beijos

Laurinha disse...

Isso mesmo, Telma! A gente sabota um pouquinho a dieta mas não desiste nunca!!! Beijos!

Laiz disse...

Eu amooooooooooo chocolate!!!! E o pior... o bem cheio de leite (com menos cacau e mais leite!!...tudo errado!!! rsrs Bjoooooooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...