sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Um presente para o coração



Sejam todos muito bem-vindos!

Adoráveis Inutilidades
por Telma Degani


Era uma vez uma menina que com uns cinco anos já sabia fazer brigadeiro sozinha. Com essa idade ela também colocava a mesa do almoço de domingo. Mas o detalhe que não podia faltar: flores que ela mesma buscava do jardim para enfeitar a mesa com um vasinho.
Também com essa idade, essa menina adorava fazer surpresas para a família, como servir café da manhã na cama, com bandeja e tudo de mais especial que ela encontrava na casa. 
Um pouco maior, enquanto as amigas (e a irmã) só queriam assistir os desenhos animados, ela queria mesmo é anotar receitas (da vovó, da Ofélia, das embalagens do açúcar União e Leite Moça). 


Quem ensinou?! Ninguém. Ela nasceu assim. Só pensa em casa, receitas e nos detalhes que fazem toda diferença. Pode ser uma florzinha, um vasinho, um potinho, uma forminha... Tudo o que for diferente, novo e especial: porque a vida sem detalhes não tem graça!

Essa menina é minha irmã caçula, Laura. Ela adora cozinha, casa e todos os detalhes. Utilidades, ou inutilidades, coisas que facilitam, ou que simplesmente tornam o dia-a-dia mais divertido! 
Ela também é a primeira a descobrir novidades. Algo novo surgiu, ela é a primeira a experimentar. Antes de virar moda, ela descobriu o absorvente com abas, a calça bailarina, a calça de cintura baixa... Tudo isso eu duvidava que iria pegar. Até parece, Laura, isso é horrível! Sério, passavam uns meses e a moda estourava. Incrível como ela descobre tudo antes dos outros!


Agora, recém-casada, imaginem só como ela está realizada e feliz na própria casa, linda e cheia de utensílios e detalhes!
E o melhor é que ela resolveu compartilhar as dicas! Tenho a honra de convidá-las para conhecer um cantinho muito especial, o mais novo blog da família: Adoráveis Inutilidades! 



Este texto foi escrito pela minha irmã, Telma, para apresentar o nosso blog para as suas amigas e seguidoras. Telma é mamãe de um rapazinho lindo, o Henrique (3 anos), e criadora do blog Maternidade na Medida Certa, um lugar onde compartilha suas experiências e convida você para tentar, junto a ela, encontrar a "medida certa" entre ser mãe, mulher, esposa, profissional, filha, irmã, amiga e tia. 


Minha irmã, muito muito obrigada por este texto lindo. Um presente para o coração.



5 comentários:

Telma disse...

Maninha, presente pro coração é ter você ao meu lado! Obrigada pela homenagem! Adorei! Te amo !!! Beijos

Laiz disse...

Texto lindo mesmo!!!! Adorei!!! Uma delícia ganhar elogios como esse! Bjoooo

Angi disse...

Lindo,lindo, só poderia vir da Telma querida!
beijos nas duas

Laurinha disse...

Bom demais da conta, né meninas?! Beijos em todas!

Marcia Degani disse...

Lindo, maravilhoso, sensível e verdadeiro! Já tinha lido!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...