quarta-feira, 6 de junho de 2012

Semana Doce: Especial Dia dos Namorados - A Primeira Receita

Pra quem ainda não leu o post de ontem, eu explico tudo resumidinho aqui: durante toda a semana estaremos comemorando o Dia dos Namorados aqui no blog. Serão um sorteio e três receitinhas para adoçar as nossas vidas.

As receitas são de brigadeiros especiais e foram selecionadas para agradar a todos os gostos. E o sorteio... é uma parceria do Adoráveis e da Joaquina Gourmet de dar água na boca!!! Se você ainda não estiver concorrendo, clique aqui que eu explico como funciona!

E pra completar a nossa farra, em cada uma das receitas ainda teremos dicas especiais da nossa consultora, a querida Bela {ops, chef Berlota Joaquina}, criadora do Joaquina Gourmet. Eu tô achando um espetáculo isso aqui, viu?!?? Ainda com a "desculpa" de comer brigadeiro dia sim dia não? Ô vidinha difícil...! Hehehe

Então vamos começar?

O nosso primeiro brigadeiro vai homenagear não só o Dia dos Namorados, mas também o Dia de São João, afinal comida de Festa Junina é um trem bão demais da conta, né?!?



























Brigadeiro Paçoquinha de Colher
baseado na receita de Laura Estima, do Doce de Laura {minha xará!!!}

  • 1 lata de leite condensado {Leite Moça®, minha gente, não use outro}
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal
  • 1 gema
  • 1/2 xícara (chá) de amendoim torrado sem casca

Preparo

Coloque o amendoim no processador e deixe moer até virar uma paçoca. Junte todos os ingredientes {inclusive a paçoca} numa panela pequena e leve ao fogo {de médio pra baixo}, mexendo sempre {com uma colher de pau, de bambu ou de silicone}. Deixe a mistura ferver e encorpar. Assim que enxergar o fundo da panela, tire do fogo e continue mexendo por mais um minuto.
Despeje os brigadeiros em mini panelinhas, copinhos de café, de cachaça, de tequila, ou onde você quiser, enfeite com amendoins inteiros ou com a própria paçoca {faça um pouquinho a mais e reserve} ... e seja feliz!!! =)

Gentem, fica surreal de bom...

A dica da Bela para a receita de hoje é sobre a manteiga na massa do brigadeiro: pra que serve? quando fazemos os brigadeiros de colher, precisamos colocar também? 
Olha só o que ela diz...

"Na verdade não tem que necessariamente ter a manteiga... mas a manteiga vai proporcionar gordura à receita. No caso do brigadeiro, vai ajudar também a retardar a cristalização (aquela textura açucarada). E por conta do leite na manteiga... vai dar mais sabor à massa. Mas pra consumir na hora não tem problema não colocar!"

Viu só? Aprendeu? Eu também!!!

Queridos, espero que tenham curtido a nossa primeira receita, um ótimo feriado e... inté!

P.S.: Ahááá... acharam que iam ficar livres dos meus P.S.s, né? rs Então, gentem, só uma coisinha: não vão comprar amendoim com sal, heim? Faz favor...!!!


8 comentários:

erica camargo disse...

A receita é suuuuuuper fácil!!!! Morry! Amanhã já vai pra panela, depois te mostro, rs!! Tks, Laurinha, to adorando essa semana de guloseimas do blog!! :)
beijooooooo

Anônimo disse...

on instagram
@drica_lopes: Nhaaaammmm!!

Anônimo disse...

on instagram
@andrea_vn: Meu Deus! Isso deve ser MARAVILHOSO!!!

Anônimo disse...

on facebook
Maria Fernanda Costa Pappas: A gelerinha mirim e sênior aqui de casa amam paçoca, mas morro de preguiça de torrar amendoim...

Laurinha disse...

Érica, querida, viu que moleza?!?? Que bom que está gostando desta semana gordinha...! rs
Drica, nham nham nham!!!
Andrea, muito maravilhoso, vale a pena!
Maria Fernanda, faça como eu, compre pronto!!! Kkkkk
Beijos em todas, meninas!!!

Anônimo disse...

on facebook
Olívia Tonello: Confesso que estou morrendo de vontade de experimentar essa paçoquinha! ;)

Laiz disse...

Pára pára pára, vi todoooos os brigadeiros e parecem maravilhosos! Quero muito um agora!!!!!! Acho que vou é me mudar praí, do lado da sua casa hahaha bjoooooo

Laurinha disse...

Oli, e eu confesso que já estou morrendo de vontade de fazer de novo... rs
Laiz!!!Vem!!! Rápido!!! Vou procurar um ap aqui no prédio pra vc!!!! =)
Beijão, meninas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...