segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um gazpacho para Marcela

Semana passada recebemos um comentário super querido para auxiliar na dieta nossa de cada segunda-feira. A Marcela compartilhou conosco sua dica, que é fazer um gazpacho, aquela "sopitcha" de tomates de origem espanhola que se serve geladinha.
Marcela é uma senhorita pra lá de linda, por dentro e por fora (que tenho a sorte de ter como cunhada!), publicitária, atualmente morando e trabalhando em Londres. Chique demais, né?
Pois bem, a receita da nossa google girl é a seguinte:

Gazpacho da Marcela
  • 1kg de tomates sem pele (bem maduros e de qualidade)
  • 1 pepino pequeno (tirei a casca para não amargar)
  • 1/2 pimentão verde (é o que dá o gosto ao gazpacho, então você pode colocar mais se quiser)
  • 1/2 cebola
  • 1/2 alho (eu amo alho e por isso coloquei um inteiro!)
  • azeite a gosto
  • sal grosso também a gosto (eu usei a flor de sal)
Na receita original, como nos disse a Marcela, vai também um pouco de pão amolecido em água, mas a gente está de dieta (lembra?!) e não vai colocar. O pão serve para dar mais corpo e cremosidade ao creme.



Enquanto os tomates estavam pelando na água quente (se você não souber pelar, eu explico: é só fazer uma cruz com a faca na bundinha do tomate e colocar numa panela com água no fogo até começar a soltar a pele), fui picando os demais ingredientes. Depois é só bater e colocar na geladeira. Se quiser uma consistência mais líquida, você pode acrescentar um pouquinho de água e coar. Eu não fiz nada disso, e ele ficou assim:





Lindão! Adorei! E nem precisa mesmo do pão, viu? Muito fácil de fazer e delicioso, eu super recomendo!
Mas deixa eu aproveitar para dar uma dica: fui tentar fazer na própria jarra, usando o mixer, mas não coube tudo (ali na foto não tem nem metade dos tomates...) então transferi e bati no liquidificador mesmo. 
Outra coisa: na hora de colocar o azeite, confundi os frasquinhos do meu galheteiro (eles são de cerâmica laranja, só muda o escrito e eu não li) e... ops... acabei acrescentando um pouquinho de vinagre balsâmico à receita! Não sei se assassinei o gazpacho espanhol, mas confesso que ficou muuuuuito gostoso e eu colocaria de novo!
Agora é com você: faz que nem a Marcela e mande a sua receita, pois aqui "nóis" é Bamerindus, gente que faz!

3 comentários:

Marth disse...

Cunhadinha!
Ameiiii o post!! Que bom que vc gostou da receita!! E obrigada pela dica de como pelar tomates. Eu nao sou tao prendado como vc e penei para pelar os meus hehehe

A proxima receita que eu vou te passar e a "torilla de patatas". To ficando muito espanholita, ne? ;)

Mas essa eu so passo pessoalmente :D

Bjo grande!!!

Telma disse...

Adoreiiiii !! Deve ser 0 pontos né!! Quem sabe consigo fazer?! Pode servir quente também ? É que gosto mesmo é de uma sopa quente... Não posso nem ver morango mais , maninha... Como é 0 pontos, todo dia como 1 caixa!! Beijos

Laurinha disse...

Telma, quente eu não recomendo... Melhor fazer uma sopinha tradicional mesmo. A graça desta é justamente fazer gelada! Beijossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...