sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Stroopwafle: como comer

Minha gente, falei dos famosos wafles holandeses no nosso último post mas esqueci que ainda não os tinha mostrado aqui...
Isso na verdade foi de propósito, porque na época em que fui apresentada a eles achei que seria uma baita sacanagem deixar todo mundo na vontade numa relíquia que tinha vindo diretamente da Holanda, na mala da minha irmã. Mas agora que descobri que o bichinho vende no Mercadão... ah, mas é claro que vou ensinar a você como é que se come essa maravilha!!!

Segundo a Telminha, que deu uma estudada no tema antes da sua viagem, o stroopwafle é um quitute super comum lá na Holanda, coisa do café-da-manhã do dia a dia mesmo. E tem todo um esquema pra comer o danado, apesar da vontade gigante de já ir devorando o pacotinho inteiro de uma só vez... rs


Olha como se faz: você vai encher sua caneca com café bem quentinho {tem que estar bem quentinho mesmo} e cobrir com um stroopwafle {ele tem o tamanho certinho pra isso}. Deixe tampado mais ou menos uns dois minutinhos e só então dê uma mordidinha no biscoito, o suficiente para começar a beber o seu café. Aí você vai bebendo por esse buraquinho, segurando o biscoito com cuidado pra não fazer uma lambança. Resultado: depois que o café chegar mais ou menos na metade da sua caneca, o vapor terá derretido todo caramelo que recheia o wafle, e - incrível - o biscoito permanece crocantinho. É um manjar dos deuses...

Apesar da dupla original ser do café + stroopwafle, este aí da foto eu comi com um chazinho de gengibre e capim-limão, e combinou super. Até acho que com o chá fica bem interessante porque você pode aproveitar o biscoitinho pra fazer a infusão, então quando o chá estiver pronto o caramelo também já estará derretido e é só correr pro abraço...!

E é isso. Café, chazinho e um biscoitinho incrível para o seu feriado.

Espero que tenham gostado, um beijão em todos, e... inté! =)

P.S.: Vocês já conheciam este danado?

P.S.2: Desculpem as fotitas que não estão das melhores porque são antiguinhas e só fotografei com o celular... ;)


7 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Fernanda Marques Soares: Laurinha!!!!Sempre vi vc postando Adoráveis inutilidades e só hj me dei conta que o blog é seu!!!!Entrei pra olhar e....adorei!!!!!Eu adoro cozinha!!!Vou ver sempre!!!Também sou canceriana...então imagine como eu gosto de paparicar em casa heheheh!!!!bjo e estou esperando novos posts!!!!Parabéns!!!!Bjo!!!!

Anônimo disse...

on facebook
Fernanda Garcia: Laura adorei a dica.. A gente trouxe e ainda nao comeu.. Vou experimentar com o chá..

Anônimo disse...

on facebook
Jussara Martinelli: Adorei Laura! Vou comprar no Mercadão pra experimentar enquanto não consigo ir para a Holanda... Hahahahah! Beijo!

Anônimo disse...

on facebook
Paula Rita Porto: Ai Laura, comprei umas caixinhas super charmosas com esse biscoito quando fui à Amsterdan mas não sabia que se comia assim e sinceramente não gostei...próxima vez vou tentar como ensinou!Viu como é útil seu blog, rsrsrs....Beijos.

Laurinha disse...

Fernanda Marques, seja bem-vinda! Vou amar ter você por aqui!!!
Fernanda Garcia, experimenta! Experimenta!!!
Jussara, isso mesmo! O Mercadão tá aí pra isso!!!
Paula, da próxima vez você experimenta assim, vai ver que delícia é isso!
Beijos em todas meninas!!! =)

Anônimo disse...

Oi Laura, desculpa a pergunta, mas onde fica esse Mercadão aqui em Brasília?? Obrigada, bjos

Laurinha disse...

Olá para vc que deixou este último comentário {não tem o nome!!!}, mas não, é o Mercadão de São Paulo. Você não deve ter visto, mas falei da minha visita a ele no último post {antes desse}, está inclusive com o link no texto, é só clicar!
Bjs =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...