segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Gastronomia Funcional

Eu tenho uma biblioteca culinária extensa, é quase uma coleção. Algumas vezes compro uns livros que demoro um bocado pra ler a fundo. Eles chegam, eu dou uma folheadinha e acabo levando pra estante. Mas tem outros que vão direto para a minha mesinha de cabeceira, e ficam ali me olhando dia e noite, esperando pra serem devorados.

Foi assim com um livrinho que eu vi numa matéria da revista Claudia e me interessei de imediato: Escolhas e Impactos - Gastronomia Funcional, escrito pela Dra. Gisela Savioli em parceria com o Chef Renato Caleffi.


Esta dobradinha de autores só podia resultar numa obra muito interessante: a Dra. Gisela é nutricionista e o Renato Caleffi, além de chef precursor da gastronomia funcional, foi paciente da Dra. Gisela e pôde experimentar pessoalmente todas as mudanças após adotar a sua dieta funcional. Dieta não, diz ele, um novo plano alimentar.

O bacana deste livro é que os autores primeiro explicam toda a teoria da alimentação funcional e depois, a parte que eu mais amo, nos ensinam um montão de receitas saudáveis e deliciosas!!!

Eu estou encantada, minha gente. Super indico. Aproveita que hoje é segunda-feira - dia oficial da dieta - e corre lá na livraria...!

Beijos em todos, um ótimo início de semana e... inté! =)

P.S.: Assim que eu começar a testar as receitas vou postando aqui, ok?


4 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Cynthia Campos Rangel: Livro de mágica!

Laurinha disse...

Quase mágica, né Cynthia? rs =)

Andrea disse...

Boa tarde, Laurinha!

Passando para dizer que continuo visitando o blog diariamente. É que na correria dessa vida, às vezes não dá tempo nem p/ comentar. Mas, como sempre, amando todos os posts.
Vou garantir o meu livro, com certeza!
Beijos, Andrea

Laurinha disse...

Oi Andrea! Que notícia boa! Que delícia ver você sempre por aqui!!! Obrigada, viu?
E o livro... compra mesmo. Vale super.
Beijoca =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...