segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Receitas antiTPM

Rita Lobo onipresente nos últimos posts do Adoráveis e por uma grande causa: também é dela o livro responsável pelo mais novo projeto do blog. Um livro incrível que eu tive a honra de ganhar de presente autografado e tudo, "para completar minha coleção", nas suas palavras. Chama-se Culinária para Bem Estar - Receitas antiTPM.

Este livro tem uma proposta super bacana de alimentação saudável e antiTPM, com alimentos capazes de ajudar no combate aos sintomas específicos de cada mulher {o livro divide as TPMs em quatro tipos, porque sim, minha gente, as mulheres são seres super hiper complexos... hehehe}, mas é claro que as receitas são deliciosas e aproveitáveis por toda a família também.

A Rita me mandou o livro após sua visita a Brasília {falei sobre isso aqui!}, e eu fiquei tão lisonjeada com o presente e tão encantada com as receitas que queria fazer algo muito especial com ele. A nossa ideia foi aprovada e eu tenho a honra de apresentar pra vocês o Projeto Bem Estar - Culinária, diversão e amizade!








Eu e essas mocinhas prendadas aí de cima {Carol, Cris e Marcele} vamos fazer encontros mensais para testarmos juntas todas as receitas do livro! É uma ideia meio Julie&Julia, é verdade, mas com a diferença que vamos a trupe toda pra cozinha!

A cada encontro uma de nós leva o livro pra casa e fica com a responsabilidade de escolher o cardápio seguinte. A regra é uma só: uma das receitas tem que necessariamente vir do livro, e outra tem que ser proposta pela anfitriã do dia. E precisa ser saudável, como é toda a dieta antiTPM.

Se vocês toparem fazer parte deste projeto conosco, será um prazer enorme, e eu garanto que a diversão é garantida!

O cardápio do nosso primeiro encontro {aprovadíssimo por todas!} foi este aqui:


Os três primeiros pratos fazem parte do livro e foram feitos exatamente como mandava o figurino, sem tirar nem por. 
A sobremesa foi a minha proposta saudável extra e veio de uma nova interpretação daquela entradinha servida pelo Victor no nosso jantar gourmet {olhem aqui!}. Essa semana mesmo vou ensinar a vocês todas as versões dessa perinha, ok? As demais receitas estão todas com os links lá do site Panelinha.

E é isso, meus queridos! Comidinha saudável e grandes amigas formam ou não formam uma dupla infalível?!??

Espero que tenham gostado e que façam também todas essas delícias com a gente!

Beijos em todos, uma ótima semana e... inté! =)

P.S.: Mari, estamos esperando você para o próximo encontro, viu?

P.S.2: Rita, obrigada pelo apoio ao nosso projeto!!!


17 comentários:

CarolB. disse...

Foi realmente uma delicia!!! Juntar amigas tao especiais é sempre bom demais!!! Aguardem os próximos adoráveis encontros! Este projeto promete... Pelo menos a diversão está garantida!!! Ainda mais se a Marcele tiver inspirada!!!
Adorei meninas! Estou ancilosa pelo proximo!!!
Laurinha, como sempre vc foi uma super anfitriã... :)))
Beijoooo

Anônimo disse...

on facebook
Marcele Botelho: Ameiiiiii nosso Projeto!!!!! Delícia de cardápio, delícia de encontro!!!! Super idéia!! Já estou ansiosa pelo próximo!!!!

Anônimo disse...

on facebook
Daniella Nomura: Esse eu vou ter q seguir passo a passo!!!! Amei!!

Anônimo disse...

on facebook
Iñigo Asiain Sancho: Em nomem dos homens do mundo, obrigado obrigado obrigado obrigado (uma por cada tipo de TPM) ;)

Cris disse...

Meninas!! Sempre muito bom encontrá-las e, ao lado de uma boa comida, não existe combinação mais perfeita!!
Estou ansiosa e já com água na boca para nosso próximo encontro!!
Bjss a todas!!
Ps.: E num é que eu gostei das fotos!!

Mariana Madureira disse...

Oi Laura, achei o máximo esse projeto e confesso que fiquei mega curiosa para testar essas receitinhas do livro! :) bjs

Anônimo disse...

on facebook
Fernanda Garcia: ‎Laura Degani parabéns pro mais esse projeto tenho certeza que será um tremendo sucesso..bjs

Anônimo disse...

on facebook
Carolina Brito: A Mari Ferrer nao escapa do proximo!!! Bjooo

Anônimo disse...

on facebook
Mari Ferrer: Obaaaaa, não escapo mesmo, hehehe...

Andrea disse...

Primeiramente, queria parabenizá-la pelo blog! Muito legal mesmo! Não conhecia, vi o comentário no blog da Rita, de quem eu também sou super fã, e corri aqui para conhecer.
Alguma coisa me fez identificar muito com esse blog. Acho que por ter algumas coisas parecidas com o meu gosto :) Também sou canceriana, adoro receber as pessoas na minha casa, moro em Brasília, tenho uma turma de amigas-irmãs (somos 12 amigas de infância), sou muito fã da Rita Lobo e do Panelinha, tenho paixão por tudo que diz respeito à culinária (um dia ainda vou fazer um curso de gastronomia, com certeza, isso faz parte dos meus planos), sou louca por inutilidades adoráveis :)... Enfim, isso tudo para dizer que, com certeza,a partir de hoje serei uma leitora assídua do blog. Parabéns pela idéia!

Laurinha disse...

Andrea, que legal!!! Seja muito muito bem-vinda, vou amar ver você por aqui!!! Beijão! =)

Marcela disse...

Olá Meninas,
Fuçando o site panelinha me deparei com essa ideia fantastica de vcs, sempre pensei em fazer um grupo como este,mas nunca tomei iniativa,,,
Moro também em Brasília, poderia ir conhecer vcs?
marcelasgadelha@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Boa tarde, Laurinha e companhia :)!
Como falei no comentário anterior, também moro em Brasília.
No entanto, não sou daqui, sou de Teresina/PI. Estou aqui há 4 anos e casei com um brasiliense há 1 ano e meio :)
Pois bem, como não sou daqui, queria pedir algumas dicas para vcs para me ajudar nos preparativos dos comes e bebes e decoração, pois quando resolvo fazer uma recepçãozinha para os amigos, ainda tenho algumas dúvidas sobre onde encontrar determinados produtos, ou onde posso encomendar, etc.
Vendo as fotos do jantar de vcs com tantas flores bonitas, queria saber se há um lugar específico onde vcs compram essas florzinhas. Vocês poderiam me indicar? Desde já agradeço. Beijoss
PS: Já estou ansiosa para ver as fotos do próximo jantar :)

Anônimo disse...

Acho que esqueci de assinar o comentário com a pergunta sobre as flores.
Ass: Andrea :)

Laurinha disse...

Olá Andrea! Então, eu costumo comprar flores nos supermercados mesmo. Pão de Açúcar, Oba e La Palma costumam ter muitas boas opções. Estas das fotos são do Oba, de um buquê só que eu comprei.
Mas se você quiser algo mais elaborado, o local que eu indico é a Central Flores. Fica ao lado do CEASA, e tem muitas, muitas opções.
Espero ter ajudado! Beijos!

Anônimo disse...

Ok, Laurinha. Também tenho comprado nos supermercados, mas gostei da dica da Central Flores. Muito obrigada.Beijos.
Andrea

Laurinha disse...

Querida Marcela,

tudo bem?

Recebemos com muito carinho a sua mensagem, e adoraríamos ter você conosco, mas como recebemos também muitos outros pedidos como o seu, não teríamos como receber todo mundo...

Já estamos pensando na possibilidade de organizarmos algo maior no futuro, e pode ter certeza que num novo projeto não esqueceremos de você!

Para este que já está em andamento, você gostaria de nos acompanhar via skype? Podemos combinar algo do gênero, e se quiser cozinhar com a gente, podemos fazer isso via skype também...

Se te interessar, me escreva, ok?

um beijo,

Laurinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...