sábado, 9 de junho de 2012

Semana Doce: Especial Dia dos Namorados - A receita de número dois

Queridos, acho que esta receita vai ser a preferida de muita gente. Afinal, um clássico é sempre um clássico, não é mesmo?

Com certeza o brigadeiro de chocolate não é novidade pra ninguém, mas o nosso segredinho é o chocolate belga! Nham nham nham!!!



























Brigadeiro de Chocolate ao Leite

  • 1 lata de leite condensado {Leite Moça® seeeempre}
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó belga {Chocolate em pó 32% Kaebisch®}
  • 1/2 lata de leite {meça na própria lata do leite condensado}


Preparo

Junte todos os ingredientes numa panela pequena e leve ao fogo {de médio pra baixo}, mexendo sempre {com uma colher de pau, de bambu ou de silicone}. Deixe a mistura ferver e encorpar {devido ao acréscimo do leite, vai demorar um pouco mais que o convencional}. Assim que enxergar o fundo da panela, tire do fogo e continue mexendo por mais um minuto.
Despeje os brigadeiros em mini ramequins, copinhos de café, de cachaça, de tequila, ou onde você quiser, enfeite com confeitos variados e... seja feliz!!! =)

Gentem, esse danado desse chocolate Kaebisch é uma coisa... A dica quem deu foi a Mara Alcamim, em sua aula no Casa Park Gourmet. E realmente, faz uma diferença danada!!!

Sobre o acréscimo do leite nesta receita, a ideia é deixar o ponto do brigadeiro um pouquinho mais cremoso, perfeito pra comer de colher. Mas aí a gente aproveita e pede à Bela {Berlota Joaquina, da Joaquina Gourmet} mais uma consultoria, olha só:

"Como a receita do brigadeiro já tem leite condensado, a função do leite aí não vai ser adicionar sabor. Neste caso, a função do leite é corrigir o ponto, deixando a massa mais mole. Portanto, pra mim, o leite só é necessário quando se cozinha demais a massa e quer amolecer um pouco. Porque à medida que for cozinhando, o leite vai evaporando e o resultado vai ser o mesmo da receita sem leite."

Aprendeu mais um truque? Eu também...!

Então é isso, minha gente, espero que tenham gostado da nossa segunda receita, um ótimo final de semana e até segunda, com novo brigadeiro e o resultado do sorteio!!! 

Beijos em todos e... inté!

P.S.: Ainda não está sabendo do sorteio? Sério??? Clique aqui correeeendo então!
P.S.2: O site da Kaebisch é este aqui.


9 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Paula Rita Porto: Hummm, que vontade!!!

Anônimo disse...

on facebook

Luiza Teles: Nossa... tô com acha na boca!!! *_________*

Anônimo disse...

on instagram
@marcelebotelho: Uau!!!!!!

Anônimo disse...

on instagram
@fernandacastelo: Ja estou pronta! So esperando! Domingo niver do maridao, terca dia dos namos e sabado o meu... Sera que eu asoro o blog asoraveis inutilidades... Leu meus pensamentos... Um sera para o niver dele! Outro p o dia dos namos e outro para mim! Kkkkkkk ;)))))))! Bj

Anônimo disse...

on instagram
@fernandacastelo: Adoooroo!

Anônimo disse...

on instagram
@hellisan: Hummmmmm!!!!

Anônimo disse...

on instagram
@chrisdiniz: ∆∆∆∆∆∆∆∆ !!!!!

Anônimo disse...

on instagram
@fergarcia: Hum delicia @laura_degani

Laurinha disse...

Meninas, delícia demais!!! Façam esta receitinha que vale a pena!!! Beijos mil em todas!!! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...