sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fruit de La Passion

Entramos no mês dos namorados e eu não pude resistir ao trocadilho com o nome francês do nosso maracujá.

Na verdade, Fruit de La Passion não tem nada a ver com a paixão entre os pombinhos, mas sim refere-se à Paixão de Cristo. Isso porque, segundo os estrangeiros que inventaram este nome, a flor do maracujá lembra a coroa de espinhos de Jesus. Hum... o Adoráveis também é cultura, minha gente!!!

E desde que o meu sobrinho Thiago passou a vir almoçar comigo durante a semana e sempre pedir alguma coisa pra beber que não falta maracujá aqui em casa. Primeiro porque eu adoro suco de maracujá, segundo porque eu acho muito prático e terceiro porque eu descobri que ele está entre as 7 maiores riquezas do Brasil.


O maracujá tem uma fibra precisosa chamada pectina. Ela equilibra os níveis de açúcar e afasta o diabetes. Além disso, os carotenóides, responsáveis pela linda cor da sua polpa, protegem a nossa visão. Bom demais, né?

Com o suquinho de maracujá sempre fresco ainda estou tentando tirar o hábito do Thi de tomar refri todos os dias!!! {Thi, estou conseguindo?!??}

Bem, agora a dica da turquinha: acho que pagar R$ 12,90 pelo quilo da polpa de maracujá é muito para o meu rico dinheirinho. Então compro as frutas mesmo {o quilo cai pra R$ 3,98, viu ali?} e peço pra Cleo tirar a polpa e colocar numa garrafinha pra mim na geladeira.


Dura a semana toda, e na hora de fazer o suco a gente não suja nem uma faquinha sequer. É só jogar no liquidificador, a olho mesmo, colocar a água e bater no modo pulsar. Mais prático impossível, né?

Espero que tenham gostado da dica, um beijo grande em todos e... inté!

P.S.: Ontem encontrei uma colega dos tempos de colégio que veio me dizer que, apesar de sempre ler o blog, nunca conseguiu fazer nada por falta de tempo. "Quem sabe quando eu me aposentar", disse ela. Carol, considerando que acabamos de entrar na década dos trinta, acho que é muito tempo pra você esperar, não? Será que nem um suquinho prático como este você não arruma um tempinho pra fazer não, heim?! ;)

Update: gentem, entrem aqui no Google Imagens para ver a flor do maracujá... vale a pena... ela é liiiiinda!!!


11 comentários:

Anônimo disse...

on facebook
Leda Maria Vilaca: Dia muito especial para ficar para sempre em nossas memórias.Feliz dia dos namorados.Bjs

Laurinha disse...

Tia Leda, feliz mês dos namorados pra você também! Você e o Tio Ricardo são um casal lindo!!! Meu modelo!!! Beijos mil...! =)

CarolB. disse...

Hum... adorei a dica, realmente prática! Tomara que a Carol entre no blog e se anime! =)
Beijos!

CarolB. disse...

Ah, quero compartilhar uma dica que aprendi neste fim de semana em Sampa na casa da minha irmã super-saudável: Adorçar sucos azedos (maracujá ou limão) com frutas doces.
Na minha family estamos cortando o açucar de vez (não compro mais na minha casa, para não correr o risco de ter surpresa, afinal às vezes é dificil controlar o que as ajudantes inventam!). Enfim, nessa semana fizemos MARACUJÁ + MELANCIA, ficou uma delícia! Meu pai e meu irmão (o + saudável de todos) aprovaram!
Outra sugestão é LIMÃO + MANGA ou LIMÃO + BANANA (acreditem, fica bom!)
Vamos provar?

Anônimo disse...

on facebook
Carolina Saboia Fontenele: Laurinha, adorei o post!!! Acho que o suco eu posso fazer, tá, rsrs?! Aliás, pretendo fazer outras coisas, prometo!!!! beijos

Laurinha disse...

Carol, olha que eu vou acreditar, heim?!?? rs Beijinho!

Anônimo disse...

on facebook
Carolina Saboia Fontenele: Pode deixar, qualquer dia desses te surpreendo com uma fotinho, rsrsrs.

Laurinha disse...

CarolB, AMEI as suas dicas!!! Vou provar super essas combinações!!! Beijos mil, amelinha!!! rs

Andrea Ponte Rocha - Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay disse...

Hummmm adoro tb a combinação abacaxi com tangerina! Eu aprendi em um aconchegante restaurante em Fortaleza e amei! Parabéns e a flor eh linda mesmo!!! Meus filhos amam o suco d maracujá! Bjo

Andrea Ponte Rocha - Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay disse...

Amei a dica de colocar na gatafunha! Meus filhos adoram esse suco! Uma combinação que tb surpreende eh abacaxi com tangerina hummmmmm

Laurinha disse...

Andrea, abacaxi com tangerina deve ficar incrível! Beijossss!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...