quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lixo Extraordinário: A Revanche

Bem lá no comecinho do blog, contei uma experiência engraçada que tive com a separação do lixo aqui em casa {se você quiser ler de novo, olhe aqui!}. Resumindo a história toda, eu fiquei com a cara no chão depois de dar a maior lição de moral ao meu vizinho sobre esse assunto e descobrir {através dele mesmo, diga-se de passagem...} que na verdade o meu prédio não tinha coleta seletiva...

Mas eis que a vida é muito justa e como um dia é da caça e o outro do caçador, hoje é o meu dia!!! Então... segue aqui a minha revanche!!!




Ahááá!!! Te peguei, heim vizinho?! Hehehe

Gentem, agora sem brincadeira: viram como é importante separar o lixo seco do lixo úmido mesmo se não tiver coleta seletiva na sua casa? Eu não me lembro mais onde li isso, mas a maior parte do papel que poderia ter sido reciclado não o é porque o mesmo molha e se perde junto ao lixo úmido.

Então, para que não fique mais nenhuma dúvida na hora de separar, olha a colinha aqui:
  1. Lixo Seco: papel, papelão, jornais, revistas, caixas, embalagens, metais, latas, vidros, plásticos, garrafas PET.
  2. Lixo Úmido: cascas de frutas e legumes, restos de comida, papel higiênico {isso não recicla, tá gente?}, sujeira de vassoura e de cinzeiro {bleh}.
  3. Cuidados Adicionaispilhas e baterias por contaminarem o ambiente, e lâmpadas por não serem recicláveis devem ir direto para os locais de coleta seletiva. Assim também brinquedos e eletrodomésticos quebrados.

Para saber onde descartar estes lixos especiais, é só clicar no quadrinho da eCycle, nossa parceira querida {é aquele verdinho ali em cima à direita, na barra lateral}, e descobrir qual o posto mais próximo de você.

E vocês, me digam, já faziam isso? Se não faziam, vamos começar hoje mesmo?

Espero que tenham gostado das eco-dicas de hoje, beijos em todos, um ótimo restinho de semana e... inté! =)

P.S.: A minha lixeira que já tem os compartimentos separados para os dois lixos - seco e úmido - eu já mostrei aqui e recomendo muito!!!

P.S.2: Vale a pena visitar o site da eCycle. Tem muitas muitas dicas legais.

P.S.3: Tá chegando a Rio+20, heim? Vamos ficar ligados!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...