sexta-feira, 11 de maio de 2012

Queijos e Vinhos

Hoje fiquei na dúvida entre falar sobre um dos assuntos do nosso Adoráveis pour Homme ou fazer minha pequena cobertura jornalística da segunda aula do Casa Park Gourmet com a chef Mara Alcamim, que aconteceu nesta última terça-feira.

E escolhi o pour Homme. Sabe por que? Eu simplesmente não conseguiria fazer o segundo post. Não que eu não tenha gostado da aula, de forma alguma. E respeito demais a chef do famoso Universal Diner e dos findos Zuu a.Z. d.Z. e Quitinete. Mas eu não sei se vocês já repararam, tudo o que vira texto aqui no blog é porque eu me apaixonei. E isso não é difícil: me apaixono por tantas coisas, tantas pessoas, tantas receitas... Mas por esta aula... não sei... não foi assim. 

É verdade que achei o cardápio incrível {isso não posso deixar de dizer}, e é claro que se depois de tentar fazer em casa as receitas derem certo compartilharei aqui com vocês com o maior prazer. Mas foi só. O resto foi como óleo e água. Eu não consegui me misturar...

Então, feitas as devidas explicações, simbora falar de coisa boa?!

O assunto Santiago do Chile parece não ter fim para mim. Mas tirei do título o tal "Uma Santiago Adorável - parte 1001" que eu vinha usando senão vocês iam querer me matar... ah não, lá vem ela com essa viagem outra vez... rs!!!

Mas vou ter que voltar de novo nesse tema porque na nossa visita à vinícola Concha y Toro tivemos uma experiência bastante especial:
Após o tour tradicional, com passeio pela belíssima propriedade e degustação de alguns vinhos mais simples, seguimos para o tour Marques de Casa Concha, que continuou o passeio em uma salinha especial, climatizada, com direito a sommelier e uma pequena aula sobre degustação de queijos e vinhos.
















































































































E minha gente, me desculpem pela demora em compartilhar as dicas destas harmonizações que eu achei tão legais, mas não havia jeito de eu encontrar onde é que eu tinha anotado isso. Procurei em tudo que era lugar {tinha certeza que estava no meu caderninho de bolso!} até que, enfim, encontrei no bloco de notas do meu celular com o título "Seu Ruan" - nome de um taxista que certamente escrevi errado...


Queijos e Vinhos - quem namora com quem:
  1. Chardonnay e Camembert
  2. Pinot Noir e Queijo de Cabra
  3. Syrah é mais open relationship e combina com queijos diversos e torradas
  4. Cabernet Sauvignon e Grana Padano {também combina muito com um fondue de queijo}
  5. Vinho do Porto e Gorgonzola {também combina com os demais queijos de mofo azul}
E aí? Topa experimentar?

Na verdade na verdade mesmo, essas não são regras absolutas, mas apenas sugestões. O importante, acima de tudo, é você conhecer o seu paladar. Mas que a brincadeira é divertida... ah isso eu garanto que é!

E vocês, me contem? O que andam aprontando nas combinações dos seus queijos e vinhos, heim? Quero saber!!!

Espero que tenham gostado das dicas, beijos em todos e... inté! =)

P.S.: Mais uma vez... aqui estou terminando o nosso post após a meia noite.

P.S.2: O que acharam das fotos? Não é lindo o lugar?

P.S.3: Não vá pegar os telefones dos taxistas no meu bloco de notas e depois dizer que fui eu quem indicou, heim? Não coloco minha mão no fogo por nenhum dos dois... menos ainda pelo tal "Roberto Carlos", que eu educadamente adjetivei como "super simpático" só pra me lembrar que achamos que ele estava meio biritum... hehehe


2 comentários:

Vivi (Marcelo) disse...

Que delícia! Precisamos voltar, rs. Lindas fotos da viagem! Beijos ao casal!

Laurinha disse...

Uma delícia mesmo, né Vivi? Saudades de vocês! Beijo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...