segunda-feira, 9 de abril de 2012

As desventuras do Pereirão

Segunda-feira pós-Páscoa não é um dia muito fácil, né? A minha sensação é que não há receita light nenhuma que eu venha a fazer capaz de compensar todos os meus exageros... o jeito é ficar no básico mesmo, franguinho grelhado e muuuuuita salada...

Além disso, estou com ânimo zero de ir pra cozinha. Zero não, acho que menos 1...! Então, meus queridos, me perdoem pela falta de receitas hoje, ok?

Na verdade, eu estava mesmo era doida pra contar pra vocês sobre as minhas novas experiências como Pereirão: com uma porção de coisas pra pendurar nas paredes e com o meu cunhado-salvação viajando, não pensei duas vezes: fui até à Leroy Merlin comprar uma furadeira e um kit de parafusos.

Ah, não deve ser tão difícil assim - pensei. Mas a verdade é que é, minha gente!!! Muito difícil!!! Faltou força, sobrou força, e o resultado não foi dos melhores... rs

Primeiro que quando eu abri o kit de parafusos descobri que os que eu mais queria usar - o número 5 - não vieram: na casinha deles só estavam as buchas. Reprovadíssimo o controle de qualidade da marca e a minha falta de experiência em não ter reparado nisso ainda na loja! Conclusão: peguei as bitolas dos parafusos de 6 e a broca mega gigante correspondente a eles.

E aí, o primeiro desafio foi a parede da varanda. Gentem, não sei se o problema são os meus bracinhos de mexer suco ou se a parede que eu resolvi colocar os pratinhos da boa lembrança era dura que nem concreto, mas eu não conseguia por nada furar o suficiente para entrar a bucha! Olha que tristeza que ficou...

Um terço da bucha pro lado de fora e esse must acabamento aí...

Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, fui para a minha segunda missão que era fixar o quadro de ímãs do quartinho do João, meu enteadinho. Ah, não, o do João vai ter que ficar bonito! Então usei toda a minha força de mulher-maravilha e o resultado vocês conferem abaixo:

A broca caiu no vazio e eu fiz um rombo na parede!!! Jisuisss...

Pois é, minha gente, diante destes meus belíssimos resultados, é claro que eu parei por aí mesmo nas minhas atividades. E o conselho que eu deixo aqui é que, a não ser que você tenha um dom pra Pereirão, o melhor é contratar um profissional pra fazer isso... Ou, no meu caso, esperar o cunhado-salvação voltar de viagem!!!

Agora me contem: vocês já experimentaram usar a furadeira? Tiveram experiências menos traumáticas que as minhas?! Quero saber, heim?

Beijos em todos, ótima semana e... inté! =)


12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, mas não é fácil mesmo. Na própria Leroy, tem uns cursos de Bricolagem que podem te ajudar na sua saga de Pereirão.

PS: Por onde estava o PJ?
Rodrigo

CarolB. disse...

Hahaha... figura demais!!!

Eu já consegui furar algumas paredes, mas realmente algumas não são fáceis... O melhor é fugir do concreto!
Mas agradeça por não ter furado nenhum cano, nem fiação, pois o choque não é brincadeira...

Ouw, mas eu vim fazer esse comentário, pois simplesmente AMEI ver meu pratinho aí... é lindinho mesmo...
Mas tenho que confessar, até hoje não pendurei o meu... acredita??? É que o lugar onde quero colocá-lo é de concreto (aquele super pilar da cozinha, lembra?!) Daí estou só enrolando... esperando "algúem" bem forte para fazer! hehehe :)

Acho que vou chamar o marido de aluguel!

Beijos!

Anônimo disse...

on facebook
Marco Antônio Álvares: Dica 1: ao invés de furar paredes, vc tem a opção de comprar ganchos adesivos. Dica 2: ao invés de "você" furar uma parede, pode contratar alguém que sabe!

Anônimo disse...

on facebook
Johnny K. Matsuo: Simples, basta trocar a bucha e o parafuso com o diâmetro maior.

Laurinha disse...

Kkkk! Cota, a dica 2 foi a conclusão dos meus trabalhos!!!! Beijos!

Laurinha disse...

Rodrigo, boa pergunta...!!! Beijosss

Laurinha disse...

Carol, parede de concreto? Nem sonhando!!! Marido de aluguel com certeza!!! Beijosss

Telma disse...

Maninha!!! Espera o cunhado !!!! Nao faz mais isso nao! Que coragem! Bj

Laurinha disse...

Teté, pode ter certeza que eu não farei isso nunca mais!!! Kkkkkk!!! Beijossss

Anônimo disse...

Jesus! O rombo ficou igualzinho ao que fiz na primeira e última vez que tentei usar uma furadeira! Rsrsrsrs

Laurinha disse...

Kkkk!!! Glorinha, nem me fale... Já tinha até me esquecido desse furo horrível atrás do quadro do João... kkkkk! Beijossss =)

2010denise@gmail.com disse...

Flor. quando a bucha entrar assim na parede vc pega uns palitinhos de dentes - daqueles que não pode usar nem no banheiro de luz apagada, sabe? - e vai enfiando nas laterais até a bucha ficar bem segura. E pronto. Seu buraco não foi em vão. boa sorte no próximo.
denise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...