terça-feira, 10 de abril de 2012

SOS: Sálvia

Um dos principais fatores para que a sua cozinha seja um sucesso é a seleção dos seus ingredientes. Não existe mágica: se for fresquinho e de boa qualidade, já é meio caminho andado.

Mas bons ingredientes vão exigir um bocado do seu rico dinheirinho. E por isso mesmo, não dá pra desperdiçar, né?

Então uma rotina bastante saudável é fazer, frequentemente, um reconhecimento da sua geladeira. Olhe cada prateleira, cada vasilhinha, a gaveta de verduras. Procure separar as frutas mais passadinhas para consumo imediato {se continuar no mesmo saco é capaz de estragar todas as outras}, usar os queijos sem muita demora {como eles ressecam rápido!}, congelar aquilo que não será usado por agora. Acredite, a economia será notável.

Ontem, foi só eu dizer aqui que estava com preguicinha de ir pra cozinha que me deu um siricutico e eu resolvi fazer o macarrão com brócolis do Cozinha Prática. Já tinha tudo na geladeira, só faltava comprar a sálvia já que agora estou sem hortinha. Comprei, fiz o macarrão e, minha gente... fica sensacional. Corra lá na página do programa, veja a receita, o passo a passo e o quanto a Rita é uma querida. Super indico: deve ter sido o melhor brócolis que eu já comi na vida!!!

O primeiro prato do Cozinha Prática!

Mas aí sobrou um tantão de sálvia, que é a ervinha que eu mais amo no mundo, e seguindo estes princípios que eu citei ali em cima, eu não ia deixar essa maravilha estragar na geladeira, né? Então hoje, empolgadíssima com essa história de assar os legumes, resolvi pegar outra receitinha do Panelinha...




























Abóbora assada com sálvia. Uma delícia. Acompanhou um franguinho grelhado mesmo {projeto detox pós-Páscoa}, mas se usada num risotinho, gentem, deve ficar coisa de outro mundo.

O legal de assar os legumes é que o sabor super intensifica: isso porque eles desidratam, e também porque toda comida com cozimento lento costuma ficar muito mais saborosa. Adorei essa dica da Rita e já quero que vire hábito no meu dia a dia! 

E vocês, meus queridos? São também fãs dos legumes? Como costumam prepará-los em casa?

Beijos em todos que eu preciso correr lá pra aula do Claude! Depois conto tudo aqui!!!
Inté! =)

P.S.: Receita do macarrão com brócolis aqui, e da abóbora assada aqui.
P.S.2: O SOS lá no título será o nome de um novo tag aqui no blog e significa Sobras de Ontem Sortidas, em homenagem à minha querida amiga Cris! Que tal, vocês aprovam?!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...