sexta-feira, 23 de março de 2012

DIY - Apps de Decoração

Me diga uma coisa: como está o seu final de semana? Cheio de compromissos? Porque se a sua resposta for sim, eu sinto muito em lhe dizer que se você continuar lendo este post vai acabar se atrasando para algum deles!! Ou até desmarcar só pra arrumar um tempinho extra...

Bem, para introduzir melhor o tema de hoje, vamos falar da reforma daqui de casa, certo? A fase 2 da nossa reforma terminou e eu nem voltei aqui pra contar pra vocês o desfecho. Deu tudo certo, graças ao santo São Longuinho, sem nenhum grande trauma. Ok, alguns prejus completamente não programados - como a mesa de jantar quebrada e o móvel do buffet sem as quinas... - mas paciência, né? O importante é que o teto ficou uma maravilha, e eu agora demoro pelo menos uns trinta segundos cada vez que estou na porta de casa, seja pra sair ou pra entrar. Fico parada, admirando, meio abobalhada... hehehe

O maridóvski também: ascende e apaga as lâmpadas umas mil vezes, cada hora numa combinação diferente, e eu e a minha herança genética turquinha ficamos pensando... homem do céu, para com isso que vai acabar queimando tudo antes da hora!!! Hehehe

Brincadeiras à parte, com o final dos trabalhos o apê ficou branquinho branquinho, que nem liquid paper {ainda existe isso?}. E aí eu e a Andrea, minha queridíssima madrinha, afilhada e arquiteta, resolvemos colocar uma corzinha na parede da suíte. A Andrea me mandou o código da cor pelo celular e eu, doidinha pra ver logo como era, fui atrás de algum app da marca. E encontrei. Não só ele, mas outros dois fantásticos que eu vou mostrar pra vocês:







































No campo de buscas, você coloca o código da cor {a minha era essa aí de cima, SW 7036} e visualiza qual é. Depois, se precisar comprar de novo a mesma cor sem erro, você pode salvá-la nomeando cada ambiente (viu ali embaixo, "parede da suíte"?).






































Além disso, você pode pegar uma imagem qualquer e passear por ela, descobrindo quais as cores correspondentes. Achei isso mega útil para quando alguém diz assim pra gente: "por que você não pinta de berinjela?" Pronto: vai lá na cozinha, tira uma foto da berinjela e traz pra cá pra descobrir que bendita cor é esta.







































Este é completíssimo, e além da ferramenta "encontre sua cor", traz dicas de cromoterapia e Feng Shui, calculadora de tinta e vídeos ensinando como fazer os efeitos decorativos mais legais que eu conheço: o camurça, a seda e o concreto aparente.



Minha gente minha gente, esse eu apaixonei demais da conta. Você tira uma foto da sua casita e brinca de mudar a cor da parede, é uma farra completa.

As etapas do processo:
Smart Paint e depois Paintbrush + Eraser fazendo os acabamentos

Mesmo com os móveis na frente, dá pra pintar a parede e ainda fazer os retoques, é show de bola. As opções de cores são infinitas, e é exatamente por isso que eu falei lá em cima pra você tomar cuidado com o seu tempo depois de ler este post... rs







































Daí, só pra finalizar, eu fiz uma simulação de três cores numa parede daqui de casa, olha que massa:

A parede original: branca




























Simulando um tom cereja...




























... um tom mostarda...




























... e um camurça!






























Não é sensacional? Além de lúdico, serve até pra gente escolher o tom de um papel de parede, de um efeito ou de uma textura sem se arrepender depois

Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu e que brinquem muito de decorar as suas casitas!!!

Beijo enorme, um ótimo final de semana e... inté! =)


2 comentários:

Laiz disse...

Que legal!!!!!!!!Vou colorir a minha casa inteira (de mentirinha) pra depois fazer de verdade. Mas depois mesmoooo, minhas paredes tem mãozinhas de nino por todos os lados, mas a pintura nova não vai durar nem uma semana (aposto!)...vou esperar mais um pouquinho e ficar olhando a decoração sujeira de mãos atual. Bjocassssssssssssss

Laurinha disse...

Hahaha!!! Ah, Laiz, decoração de mãozinhas não é pra qualquer um... aproveite!!! Beijosssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...