quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vinhos na bagagem

Eu estava de recesso no meu MBA. Tivemos até confraternização no final de ano, com direito a degustação de vinhos e um fricassê de pato delicioso feito por um dos nossos colegas. Coisa chique, minha gente, vocês nem podem imaginar.

Mas a tonta aqui não sabe o que fez com as fotos... é mole? Já fucei em tudo quanto é pasta  - ok, eu confesso que não sou das mais organizadas com isso... - mas não encontrei. Espero que os moçoilos me perdoem!

Pois bem. Quem já acompanha meus posts há mais tempo, já sabe que em homenagem a esta turma, às quintas-feiras, dia das nossas aulas, fazemos o Adoráveis Pour Homme, com temas XY para que os rapazes também tenham vez neste nosso espaço.
E este, em especial, segue ao nosso anfitrião, que com o maior carinho nos abriu as portas de sua casa, nos apresentou suas duas adegas gigantes - sim, minha gente! uma com vinhos "normais" e outra com os top secret - e preparou uma degustação surpresa com espumantes, vinhos brancos, rosés, tintos e até licor. Uma coisa de outro mundo.


O Cleider nos contou que adora trazer seus vinhos das viagens que faz. Alguns ele põe "na roda", outros ficam lá na Top Secret, para ele tomar sabe-se lá quando (nem ele sabe...)!
Então me lembrei de deixar uma dica para o Cleider - e todos os enófilos sem juízo - que são as malas da Winefit. Cleider, você já tem uma destas?























São malas exclusivas, feitas à mão, só para o transporte de bebidas. Segundo o fabricante, você pode despachar sua mala sem medo, que as garrafas chegam ao seu destino inteirinhas, sem o menor risco e sem precisar de nenhuma embalagem adicional. Fizeram até um vídeo com a mala rolando ladeira abaixo...


Achei muito figura este senhorzinho, que joga as garrafas na grama com uma brutalidade, minha gente, que eu não entendi... será que ele ainda tem a esperança de que alguma delas quebre? Será que ele se arrependeu de ter comprado tanto vinho assim só para encher a mala nova??? Hehehe

Agora vamos ao que interessa: o dindim despendido para este mimo não é lá uma pechincha, então só acho que valha a pena mesmo a compra para os apaixonados por vinhos com muito dinheiro sobrando. Não foi o meu caso... fazendo as contas, vimos que o gasto com a mala seria maior do que a nossa intenção de gasto de todos os vinhos que compraríamos na viagem. Então, pra mim não dá, pelo menos por enquanto.

Mas se você animou, as malas além de resistentes são lindas, e são várias as opções. Olha o catálogo aqui. Que é muito legal, isso é. =)


6 comentários:

Ricardo Mesquita disse...

O velhinho não ia mostrar nada se aquela belezura de mala tivesse acertado o banquinho de concreto ... Mas certamente o vinagre na casa dele acabou, ele estava providenciando mais e aproveitou para filmar e fazer a propaganda!
Já sei: vamos fazer um grupo de interessados, compramos em consórcio e criamos uma lista de uso! hehehe

Como compro poucos por vez ainda não tive coragem também. :/

Laurinha disse...

Boa! Adorei a ideia!!! Só vamos ter que revezar as viagens... ou viajar juntos!!! Beijos!

Luiza disse...

Olá Laura, conheci seu blog ontem, e estou adorando suas receitas. Como tb estou na "onda" de receitinhas lights, adoraria mais algumas para o lanche da tarde ou jantar (pq essa é a hora mais difícil pra eu manter a dieta hihihi). Beijos e Parabéns!

Telma disse...

Nossa, vinhos top Secret !! Chique demais hein! E essa mala foi uma ótima dica! Bj

Laurinha disse...

Oi Luiza! Pode deixar que eu vou sim, super me concentrar nas receitas light! Beijão pra você, e seja bem vinda!

Laurinha disse...

Chique demais, maninha. No melhor estilo "se fui pobre não me lembro"... kkk! Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...