segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Receitinha light para Luiza

Estes dias eu quase não tive tempo de entrar na net - acho que vocês devem ter percebido pelo meu sumiço - e não estava sabendo que história era esta da Luiza. A tal filha do senhor bonzinho de um comercial paraibano virou febre nacional só porque não estava ali, sentadinha no sofá do nosso amigo, mas sim no Canadá. Muito louco isso, né? Virou celebridade, da noite pro dia. No churrasco do meu cunhado, era assunto onipresente: "Que legal, veio todo mundo - e o pessoal em coro - menos a Luiza, que está no Canadá"... pode?!

E muito coincidentemente, recebemos aqui no blog a visita de uma adorável Luiza (que eu não tenho ideia de onde esteja...):


Luiza disse...
Olá Laura, conheci seu blog ontem, e estou adorando suas receitas. Como tb estou na "onda" de receitinhas lights, adoraria mais algumas para o lanche da tarde ou jantar (pq essa é a hora mais difícil pra eu manter a dieta hihihi). Beijos e Parabéns!
20/1/12 13:30


Ah, Luiza, eu super concordo com você. É difícil mesmo, menina, nem me fale. O lanche da tarde e o jantar são tarefas mega árduas na hora de manter a silhueta. Mas a gente vai encontrando uma dica ali, uma receitinha aqui, e "vamo firme que tamo junta"!!!

Então, querida Luiza, atendendo a pedidos, segue a sua receita light:


























Quibe de soja
por Comer Light, de Lucilia Diniz
  • 1 xícara (chá) de proteína texturizada de soja
  • 1 xícara (chá) de trigo para quibe
  • 1/2 pacote de sopa de cebola
  • 1 cebola picada
  • 1/2 xícara (chá) de cebolinha picada
  • 1/2 xícara (chá) de hortelã picada
  • 1/2 pote (100 ml) de requeijão light

Modo de fazer
Coloque a soja e o trigo em tigelas separadas e cubra com água morna. Deixe descansar por 15 minutos. Escorra bem e esprema para retirar totalmente a água. Em uma tigela funda, junte todos os ingredientes, exceto o requeijão. Coloque metade dessa mistura em um refratário. Espalhe o requeijão e cubra com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido até dourar.

Rende 5 porções - calorias por porção - 152 Kcal

Luiza, antes que você faça cara feia para a soja, lembre-se que ela é um ótimo alimento para nós, moçoilas. Além do alto teor de proteínas, fibras, vitaminas e minerais, a bichinha ainda - dizem - alivia nossos indomáveis sintomas da TPM. Para as senhoras, ameniza as chateações da menopausa através das isoflavonas. Danadinha, não?

Espero que você tenha gostado. E depois lembra de me contar aonde você está: aqui na capital, pelo Brasil, ou no Canadá!!! =)

Ah, gente, só mais uma coisinha: vocês logo vão reparar que eu atualizei o meu perfil para "Laurinha". É  como todos os meus amigos me chamam, então deixo aqui para todos vocês também me chamarem assim. É que eu resolvi colocar "Laura D." no tio google, e... bem... apareceu a história de uma mocinha francesa que ganha a vida de forma bem diferente da minha... rs


7 comentários:

Fabrisia Garcia disse...

Oi Laura,
Tb entrei no mundo das dietinhas... Ah, e tenho que te contar que fiz a receita do filé de peito de peru, um sucesso no almoço lá em casa!!!
Adorei essa receita de quibe! Quem sabe essa semana role...
Bjos
Fabrisia

Laiz disse...

Laurinhaaaa, adorei!!!!! Não pesquisei, mas quem era Laura D???hahaha Vou fazer esse quibe!!!hummmmmmmmmmmmmmmmmm. Super receita! Bjocasssss

Marina Breithaupt disse...

Uhm..parece bom!!! Vou reproduzir aqui em casa!!
Amando o blog, viu??
Te vi lá no Dia de Mamis e resolvi visitar..acabei ficando!!

bjos

www.petitninos.com

Maria Fernanda disse...

Laura, não como carne e após muito tempo introduzindo a soja texturizada na minha alimentação ouvi dizer que não é um bom negócio... parece que el é feita com o resíduo da soja utilizada na extração do óleo e que é colocada inclusive soda cáustica (não sei se é isso mesmo), enfim, na dúvida cortei este ingrediente. Será que conseguimos substituir por outro ingrediente?
bjs

Laurinha disse...

Oi Fabrisia! Que legal que fez o peito de Peru! É uma delícia mesmo, né?! Depois me conta se gostou do quibe, heim?
Laiz! Faz faz faz!!! Então menina, depois digita lá no Google pra vc ver o que sai... Kkkkk!
Oi Marina! Que delícia! Seja muito muito bem vinda!
Oi Maria Fernanda! Então, eu também já tinha ouvido falar sobre estas coisas da proteina de soja - já tem um tempo estes boatos, né? - mas depois fui pesquisar em fontes sérias e vi que não tem nada disso. Teve até um Congresso no Chile, só sobre a soja, e falou-se super bem da proteina... Depois mando o link da matéria pra você, se quiser! Sobre a soda cáustica... acho que não passa desses boatos de internet, mas em todo caso é sempre bom ter cuidado com a qualidade dos alimentos que a gente compra, não só com a soja. Comprar de empresas conceituadas, reconhecidas, registradas, e tudo mais.
De qualquer maneira, caso vc queira dá sim para substituir, por ricota ou só trigo mesmo, ok?
Beijos meninas!!!

Telma disse...

Hahahahahaha! Esse post ficou ótimo ! E esse quibe é uma delicia! Já sou adepta há um tempão apesar da receita lá de cada ser um pouco diferente. Bj

Laurinha disse...

É verdade, e o seu quibe de soja também é uma delícia!!! Receitinha já!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...