segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quinoa + Salmão = Jantarzinho Vapt Vupt

Ia esperar pra postar amanhã porque hoje eu estou só a capa do Batman, mas minha gente, o jantar ficou tão gostosinho que eu não aguentei e resolvi dar um pulinho aqui pra contar pra vocês.

Eu não me lembro se já comentei que estou sem carro estes dias... não? Pois é. E se te parece uma besteira, é porque você não mora em Brasília. Ô cidade difícil de resolver a vida a pé!!!

Mas tirando as várias coisas que eu não estou conseguindo fazer, continuo firme e forte com a academia (bem... firme e forte desde a semana passada...). Só que são 26 minutos de caminhada pra ir, 26 pra voltar, mais uma hora que fico lá... dá pra imaginar a fome de leão com que eu ando chegando em casa???

Então dia de academia só alguma coisa muito vapt vupt mesmo pra fazer. E para fugir do sanduba, peguei uma receitinha da Tatu do Mixirica para inaugurar o meu recém-comprado pacotinho de Quinoa...


























Quinoa com lascas de salmão
do site mixirica.com.br, de Tatiana Damberg
  • 1/2 xícara de quinoa em grãos - comprei orgânica, da Vitalin
  • 3/4 de xícara de água - coloquei 1 xícara e mais um tiquinho, já explico o porquê
  • 400 g de salmão limpo 
  • cebolinha a gosto, picada
  • sal e pimenta do reino - moída na hora, please!
  • azeite
Junte a quinoa e a água em um refratário e cozinhe por 15 minutos no micro-ondas em potência máxima. Em uma panela a parte, salteie o salmão no azeite, quebrando-o em lascas quando cozido. Junte a quinoa cozida à panela, tempere com sal e pimenta e só. Se quiser, pingue também umas gotinhas de limão depois de pronto. Rende 2 porções para uma janta leve.

Agora olha só como eu fiz:
Cozinhei a quinoa com mais água porque fiz na panela mesmo. E enquanto ela fervia, fui tomar um banho - o tempo eu não cronometrei, mas você deve deixar até que ela fique bem sequinha, tipo arroz mesmo. Então, como eu não queria trabalho nenhum, já comprei logo o salmão defumado, que vende em bandejinha na seção de congelados e descongela muitíssimo rápido porque é super fininho (quase um carpaccio). Coloquei as gotinhas de limão, mais umas raspinhas, e o sal ficou por conta da flor de sal que salpiquei, bem pouquinho no final. Um fiozinho de azeite, ciboulette picadinha, e... gente! que trem bom!!!

Gostei muito mesmo, super indico pra você fazer, testar novas combinações e vir correndo contar pra gente!

P.S.: Uma bandejinha de salmão defumado tem só 100 g, mas por mais incrível que pareça, é suficiente para duas pessoas.
P.S.2: Eu queria colocar todas as qualidades nutricionais da quinoa aqui, mas o sono tá demais, então na próxima receita que eu fizer prometo que coloco, tá?!
P.S.3: A foto ficou meio tremidinha porque eu ainda não tenho um tripé para as fotos noturnas... me desculpem!
P.S.4: Eu concordo: que perigo esta história de deixar a panela no fogo e ir tomar banho, gente! Onde eu estava com a cabeça???


2 comentários:

Cy disse...

Essa eu vou ter que comentar. Você encontra a pessoa no verdurão comprando salmão defumado num dia de semana à noite e comenta que ela está muito chique. Aí ela te responde que aquilo é a solução para uma comidinha simples e rápida. Depois ela aparece com essa receitinha deliciosa, que pode até ser rápida, mas não é nada simples. Amiga, está decretado, você é chique demais!!!!

Laurinha disse...

Hahaha!!! Cy, querida, você é uma peça rara. Muitas saudades, viu? Beijos mil!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...