quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Rouparia

Ontem de manhã, esperando o marido chegar do trabalho, fui procurar no meu arquivo de programas da Net alguma coisa interessante pra ver. Vou fugir ao tema um minutinho só para uma observação: este aparelhinho da Net que grava os programas para a gente ver depois, foi a minha melhor aquisição dos últimos tempos. Eu achava a tv a cabo um dinheirão jogado fora, porque nunca passava nada de interessante na hora em que eu estava à toa - como pode, né? mesmo com um mundo de canais...
Mas agora, deu um tempinho eu ligo a Net no portal, vejo o que me interessa, coloco pra gravar e pronto: sempre tenho um montão de coisas legais para assistir no tempo livre!

Então ontem, durante a minha espera, deu pra assistir um filme inteiro, um episódio do Santa Ajuda, um da Nigella e um do Jamie Oliver - bem, neste eu dormi...

E o episódio do Santa Ajuda que eu gravei falava sobre a organização de um roupeiro. Dicas super legais como trocar as embalagens de plástico pelas de TNT para deixar a roupa respirar, adaptar as dobras dos lençóis para melhor aproveitamento do espaço interno do armário, guardar mantas e edredons em embalagens com vácuo - vocês conhecem este sistema? o Vacuum Bag? - e por último a Micaela Góes ensinaria como dobrar um lençol com elástico.

Há algum tempo atrás minha tia me mandou um vídeo com esta dica, mas juro: achei tão complexa a logística da dobra que não me animei a fazer... Dá uma olhada neste vídeo, que é o mesmo sistema que eu recebi por e-mail só que com a figuraça da Super Nice, personagem criada pelo sabão em pó Omo:


Não é muito estranho? Não consigo me convencer de que o lençol vai continuar bem passado com essa técnica... não mesmo...
Então quando a Micaela foi ensinar a dobrar, logo pensei "ah, lá vem aquela história maluca de novo..." Mas não! A mocinha foi mais esperta que todo mundo e resolveu o problema com a maior simplicidade!!!


O vídeo só pode ser visto dentro da home do programa - o link é este aqui. Olha que legal e que simples a ideia da Micaela!

Gostou? E a sua dica para arrumar o roupeiro, qual é?


2 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho a SKY com a mesma função, maravilha né?!
Depois que o Edu nasceu e perdi metade do meu quarto minhas coisas tem que ficar bem arrumadas se não vira um caos! Gostei da dica vou tentar!
Beijos

Laurinha disse...

Isso, Ju! Tenta e depois conte pra gente o que achou!!! Beijão! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...