quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Luminárias Sustentáveis

Quem acompanha o blog deve ter visto o meu anúncio de uma mostra de decoração que aconteceu recentemente aqui na capital: o Morar Mais por Menos. Eu como adoro decoração - quando era pequena pegava as revistas da minha mãe e ficava horas imaginando como seria a minha casa... - não pude deixar de ir. E acabei indo de novo, e de novo, e mais uma vez...

Calma, gente, não é obsessão. É porque eu simplesmente me apaixonei pelo Morar Mais. Foi a primeira vez que fui a este evento, e gostei tanto que no último dia ainda dei um pulinho por lá para arrematar algumas peças da liquidação - valia super a pena! - aqui pra casa.

Adorei o tema sustentabilidade nos ambientes, que tinham várias ideias super criativas dos decoradores e arquitetos. E uma das que eu mais gostei estava no ambiente Sala do Colecionador, criado por André Martins, Liliane Souza Damasceno e Viviane Nunes.

A foto da divulgação do ambiente...


... e a minha, com o ambiente já meio desmontado do último dia, pelo Instagram.

Dá pra descobrir aonde é que está a sustentabilidade deste ambiente? Não? Eu conto pra vocês: este painel lindo de luminárias embutidas no gesso, atrás das poltronas, foi feito com nada mais nada menos que os plafons antigos e empoeirados que estavam lá - abandonadinhos - na sede desativada da Casa do Candango. Era lixo, minha gente, imaginem só...

E seguindo esta mesma linha, me lembrei de uma luminária super bacana que vi na Superdry de Covent Garden, lá em Londres...


Dá pra ver o que é? São vários potinhos de vidro, tipo porta-mantimentos, que tiveram a sua tampa furada para receber as lâmpadas. Não deu um efeito incrível?

Eu adorei... e teria qualquer uma delas na minha casa com certeza!

Agora... me diz se não dá pra pensar duas vezes antes de jogar o lixo fora, heim?!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...