domingo, 4 de dezembro de 2011

Domingo e a Macarronada

Como toda boa família italiana, a minha não poderia ser diferente: adoramos um macarrãozinho aos domingos! E aproveitando este tema, faz tempo que estou tentando encaixar o post sobre o Duelo de Bolonhesas aqui no blog. Então troquei o descanso do sétimo dia pelo do sábado - meninas amantes do Spa em Casa, me perdoem! - e vou mostrar para vocês a delícia que foi o nosso evento.

A ideia surgiu lá em Londres, depois da nossa ida ao restaurante Jamie's Italian - relembrem neste post aqui!
Duas receitas do molho de carne à bolonhesa: uma do chef londrino, outra da italianíssima Marcella Hazan. A primeira precisava de uma hora de cozimento, a segunda de quatro (heim? quatro??? eu também assustei, mas é isso mesmo!).
Jurados confirmados, ingredientes a postos, Tarantella na trilha sonora... bora pra comilança?

A versão da Marcella Hazan...


e a versão do Jamie Oliver!



Cada jurado recebeu um papelzinho para a votação super secreta, em que avaliaria as macarronadas segundo os quesitos "apresentação" e "sabor", até 5 pontos, sem que soubessem quais eram as receitas. Outra regra era comer sem elogiar nada, para que ninguém interferisse na opinião do outro. Parece até coisa séria, né?! Hehehe...

E vamos aos resultados! Olhem como ficaram as médias finais:


O molho da Marcella Hazan

  • Apresentação: 4,00
  • Sabor: 4,57

O molho do Jamie Oliver

  • Apresentação: 4,92
  • Sabor: 4,86

Quase um empate técnico, não? Mas isso porque meus jurados são suspeitos, eu acho...!
Na verdade, só um entre os oito comensais elegeu o da Marcella Hazan como o preferido. Eu confesso que fiquei bem decepcionada com ele, talvez porque com quatro horas de fogão imaginei que iria sair uma coisa de outro mundo... e não saiu. Fiquei na dúvida se o motivo seria a minha carne - usei o patinho no lugar do acém, assim como recomendado pela Rita Lobo - mas acho que ainda vou repetir a receita mais uma vez, com a carne original, pra ver no que é que dá.

De qualquer maneira, a receita do Jamie Oliver fica aqui indicadíssima por mim e pelos meus jurados!!!

Agradecimentos
Telma, Carol, Marcele, Paulo, Junior, Alexandre, Siri e Henrique: adorei a companhia de vocês e o nosso evento adorável. Que venham os próximos brevemente!

Esclarecimentos
Pra você que fez as contas e viu que o Henrique - meu afilhadinho de dois anos - é o oitavo comensal, não se assuste! O pequeno não foi um dos jurados, ele é café-com-leite, gente... A oitava comilona das suas contas, sou eu mesma. :)

7 comentários:

Carol B. disse...

Adorei o post!!! E adorei mais ainda o duelo! Pode tramar o próximo que estaremos aí com certeza!!! Já a Telma... Hahaha! Brincadeira... espero que os jurados sejam sempre os mesmos, em todos os muitos duelos que ainda virão!!!
Foi bom demais!!! Beijão

Laurinha disse...

Que bom Carol!!! Que os jurados sejam sempre os mesmos e que aumentem cada vez mais os nossos eventos!!! Um beijão! =)

Shoutforfood disse...

Looks very yummy.

Laurinha disse...

Hum... that's good! Thanks for your visit!!! ;)

Telma disse...

Que legal

Telma disse...

Maninha, foi delicioso esse duelo! Queremos outro! E parabéns pelo novo mesversario! Viva o blog ! Beijos

Laurinha disse...

Viva viva viva!!! Saudadessss :(
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...