terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Centenária

Vou fugir um pouco do tema final de ano porque o tempo está se esgotando e eu ainda não falei de uma coisa que queria muito ter falado há um tempão: da Tramontina. Não, eu não sou patrocinada pela marca - hum... até que não seria uma má ideia... rs - mas sim uma super fã. Na nossa cozinha temos uma porção de coisas importadas, a maioria trazidas de viagens, mas as minhas adoráveis utilidades Tramontina, brasileiríssimas, são as que verdadeiramente me enchem de orgulho. Sim, minha gente, pra quem não sabia, a marca é todinha verde e amarela, e neste ano acaba de completar seu centenário.


Se você tiver um tempinho - arruma, vai? - dê uma passeadinha no site da marca, que além de super caprichado conta toda a sua história, com direito a fotos antigas, logos, e muito mais do que rolou ao longo dos seus 100 anos. Os produtos também estão todos lá, e você vai se surpreender com tanta coisa linda. 

Neste Natal, um dos nossos presentes foi um kit pizza para o meu cunhado: o cortador que eu escolhi foi importado, mas a tábua foi Tramontina. É a melhor que eu conheço. 


Olha como é prático: você passa o cortador na maior facilidade, se guiando pelos vincos e a sua pizza sai dividida em oito pedaços iguaizinhos, sem direito a briga!!!
O Ricardo, nosso amigo e super chef, ainda arrumou uma função extra para esta tábua e a usa para servir seus queijos: fica lindo, cada um no seu quadrado (ops... no seu triângulo...).

Antes de acabar o post, ainda queria colocar duas peças da linha Design Colection que temos aqui em casa e eu adoro...

Cesto para pão

Saladeira

Uma homenagem do Adoráveis para uma empresa que tem orgulho de ser brasileira, e a gente também.


Update: gente, vocês repararam que a nossa tábua aparece no vídeo?!


4 comentários:

Ricardo Mesquita disse...

Quando vi 100 anos achei que você iria falar dos 100zinho do Catupiry ... mas não é mau não o post, pelo contrário! :-)

Pra manter o padrão um post bacana de novo, não é?

Show o site da empresa, ha eras não entrava lá.

Laurinha disse...

Ah, chef! Não, não falei do catupiry! Na verdade na verdade mesmo tenho lá as minhas reservas a este "requeijão", e nunca comprei aqui pra casa... quem sabe mudo de ideia para o ano que se inicia, não é?! Até que você me deu uma boa ideia...! Saudades de ver vc por aqui, viu?
Bjs

Telma disse...

O cunhado amou o presente e eu também!!! Beijão

Laurinha disse...

Que bom, Telminha! Queremos estar na estreia, heim?! Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...