quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Uma maçã por dia

Noite passada, assim que entrei na net para realizar o sorteio, me deparei com uma foto enorme do Steve Jobs, seu nome e uma data: 1955-2011. Meu Deus! Mas já?
Não faz muito tempo fiquei assistindo na Globo News um especial sobre o gênio, assim que havia anunciado sua saída do comando das maçãs devido a um câncer de pâncreas. Mas foi tudo tão depressa...

Na net já circulam milhares de textos e vídeos sobre as lições de vida que este homem incrível nos deixou. Hoje, na Globo News, mais um dia dedicado a ele. Em agosto, no dia do anúncio de sua aposentadoria, estava na casa do meu pai, e ele me deu para ler o discurso que Steve Jobs fez na Universidade de Stanford em 2005, que sim, recomendo muito que você corra lá na Mac Magazine e assista a este maravilhoso discurso em vídeo.

E a nossa homenagem aqui no Adoráveis Inutilidades a este gênio criador será sobre o símbolo escolhido para representar os produtos revolucionários da computação: as maçãs de Steve.


Ironia do destino ou não, uma maçã por dia pode prevenir o câncer.

Segundo um estudo polonês divulgado no Journal of Cancer Prevention europeu citado pela revista Saúde, a ingestão diária de pelo menos uma maçã reduz em 35% o risco de câncer intestinal. Nos Estados Unidos, nutricionistas conseguiram frear a multiplicação de células tumorais de mama ao pingar o extrato da maçã diretamente sobre as mesmas.
Além disso, o consumo da maçã já foi associado à melhor capacidade pulmonar, aumento da produção de antioxidantes, redução do mau colesterol (LDL), proteção do coração e emagrecimento. Ainda, morder e mastigar uma maçã estimula as gengivas e aumenta a salivação, o que ajuda na prevenção de cáries dentárias.

Mas atenção: o consumo da fruta deve ser com a casca, que possui 5 a 10 vezes mais substâncias ativas. Então, se a sua maçã não for orgânica, deixe a fruta de molho em 1 litro de água com 50 gotas de hipoclorito (é a água sanitária) durante 15 minutos. Depois disso, lave bem em água potável antes de consumi-la. 

Aqui em casa a minha escolha é sempre pela maçã da Turma da Mônica, uma que já vem selecionada no saquinho.


É uma maçã menorzinha, sempre muito saborosa e crocantinha que eu adoro!

Então, minha gente, maçã em casa nos fabulosos gadgets da Apple, imortalizando Steve Jobs, e também na geladeira pra garantir nossa longevidade, certo? 


2 comentários:

Unknown disse...

Grande homem! Um gênio!
O mundo vai sentir falta!
Beijos

Laurinha disse...

Vai mesmo, Ju! Já está sentindo!!! Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...