Então eis que hoje é o nosso Dia Internacional da Dieta - segunda-feira, minha gente! - e a minha viagem pra Trancoso cada vez se aproximando mais... Aí resolvi selecionar um milhão de receitas lights pra testar, porque ou eu faço essa dieta direito ou nem a Lu (minha esteticista) vai dar jeito, e estava empolgadíssima pra fazer um prato bem lindo pra postar hoje, animar vocês na empreitada do projeto-verão junto comigo...
Final do expediente da manhã, vou desligar os computadores da sala em que trabalho e em uma das telas estava uma receita interessantíssima de... "arroz de microondas"!!! Gente, eu querendo fazer um montão de coisas diferentes, e nunca me preocupei em falar do arroz!!! Não pode, né?!
Acostumei tanto que nesta temporada de casa cheia a Cleo (minha adorável profissional doméstica) passou a fazer o arroz branco - cunhado não come o integral - e o meu paladar não se adaptou... eu já chegava em casa pedindo o "meu" arroz!
Descobri a melhor marca - inigualável! - e o jeito mais saudável de preparar. Descobri o quanto demoro muito mais tempo pra sentir fome novamente e o quanto o meu organismo passou a funcionar melhor. Será que convenço você também?
Os benefícios do arroz integral
- rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B - o arroz branco perde até 75% do seu valor nutritivo...
- reduz o risco de disfunções intestinais e ajuda a combater a prisão de ventre - o arroz branco tem o efeito oposto
- auxilia no metabolismo da glicose nos diabéticos
- mantém a saciedade do indivíduo por mais tempo - também por causa da curva glicêmica
- ao contrário do arroz branco, é um alimento vivo, que pode até germinar se for enterrado
- comprando o arroz certo, pode ser muito, muito saboroso!
Então aqui em casa fazemos o arroz integral assim: só com água e sal, sem um pinguinho de óleo, na panela elétrica de arroz - santa dica da minha amiga Marcele!
E o arroz que se você ainda não experimentou pode correr lá no mercado e comprar agora mesmo, é o cateto integral biodinâmico da Volkmann (aqui em Brasília eu compro lá no La Palma).
Produzido sem agrotóxicos, adubos químicos ou conservantes, a gente ainda faz a nossa parte, segundo o site da marca, por um consumo consciente que contribui com o meio ambiente e fortalece o organismo social.
Produzido sem agrotóxicos, adubos químicos ou conservantes, a gente ainda faz a nossa parte, segundo o site da marca, por um consumo consciente que contribui com o meio ambiente e fortalece o organismo social.
Quem me apresentou este arroz foi o livro Cozinha Natural Gourmet - a culinária de Tatiana Cardoso e o restaurante Moinho de Pedra...
... e pra ver como eu pago a língua, ontem mesmo estava comentando com as meninas que tenho este livro há um tempão e nunca tinha feito sequer uma receita... mas só de ter me apresentado o melhor arroz do mundo, ah, já valeu a pena, né?!
Um comentário:
I simply could not go away your websіte before
suggestіng that I actuаllу loved the standard information аn indivіԁuаl supply
in your guests? Iѕ gonna be baсκ frequently to investіgatе cгoss-check nеw posts
my blоg рost :: lloyd irvin
Postar um comentário