quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Refrigerantes ecologicamente corretos

Nesta terça-feira, véspera de feriado, a Coca-Cola Brasil anunciou sua nova garrafa PET de 2,5 litros feita de resina reciclada. A novidade foi batizada de bottle to bottle, tendo ainda 80% de PET virgem em sua composição.


Parece muito pouco o aproveitamento de apenas 20% de material reciclado, porém, em termos quantitativos, isto representa uma redução de significativas 5 mil toneladas só até o final deste ano. Incrível, né? 
Pelas previsões da empresa, este número chegará a 60 mil toneladas/ano assim que todas as garrafas do refrigerante sejam produzidas com esta tecnologia - algo que deverá acontecer até 2014. Hum... bela estratégia de marketing, não??? Copa do mundo... 2014...

No Canadá, a novidade chegou um pouquinho antes. Em julho deste ano a concorrente PepsiCo lançou a 7UP EcoGreen, primeira garrafa do mundo feita 100% com PET reciclada.


Esta tecnologia foi considerada pela empresa uma "inovação revolucionária" atendendo, é claro, a todos os requisitos de segurança sanitária. 
Não sei por qual motivo esta garrafa só estará disponível na América do Norte, mas desta forma representará uma economia mais singela de resina PET virgem - 2700 toneladas/ano.

Bom gente, eu me prometi que este seria um post sobre eco-dicas apenas, e que eu não iria colocar a boca no trombone para dizer o quanto deveríamos evitar o consumo de refrigerantes, etc e tal, então não vou falar nada, ok? 
Não vou falar como fico indignada de ver crianças tão pequenas tomando refrigerante já na mamadeira - céus! - nem vou falar como um suco de frutas é mais nutritivo, ou que sede se mata com água e não com Coca Light... 
Pronto, não falei!!!

4 comentários:

Ricardo Mesquita disse...

Blogueira, vide uma eco-dica: http://br.greenvana.com/Produto/Inovacao/Novos-Materiais/Greenvana/Eco-Laundry-Ball-Lava-Roupas-Greenvana.aspx

Para auxliar a reduzir eliminar o sabão na hora de lavar ... Achei interessante, mas não dispensa o amaciante para deixar aquele cheirinho tão bom.

:)

Parabéns pelo blog!

R

Laurinha disse...

Oi Ricardo! Muito legal, heim? Eu nunca tinha visto essa bolinha! Muito interessante! Mas... o vídeo de divulgação... vamos combinar, né? Economia só de sabão, porque ligar uma máquina de lavar só pra uma blusinha????
Beijos! Que bom que você está gostando do blog! Fico muito feliz!!!

Telma disse...

Qualquer economia ecológica já vale a pena né! Estão de parabéns pela nova pet! Beijos

Laurinha disse...

Com certeza, né Telma? Agora precisamos esperar chegar à Coca Zero para o cunhado aproveitar! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...