quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uma revista para o blog e os chips de abóbora

Se fosse para escolher uma revista que tem tudo a ver com o nosso blog, ah... eu não teria a menor dúvida: esta revista seria a Casa e Comida.



A publicação da editora Globo é bimestral e foi inspirada na seção Receber com charme da revista Casa e Jardim.
Traz as novidades da gastronomia, receitas incríveis pela revista toda (e no final ainda vem um caderninho com as receitas que foram apenas citadas), entrevistas com chefs, banqueteiros e muitas pessoas interessantes. Traz ainda dicas de decoração, de festas temáticas, e tem uma coluna - Entradas - apenas para mostrar as adoráveis inutilidades que amamos tanto!

A edição deste mês trouxe uma matéria de festa chamada Boteco em casa, com dicas e receitinhas típicas de botequim. Tudo de dar água na boca, mas bem no cantinho, uma foto que me chamou a atenção: os Chips de Abóbora, dando um colorido lindinho no meio dos petiscos. Eu achei tão bonito que quis testar no mesmo dia! Na verdade não é uma receita, mas sim uma forma de preparo. Você só vai precisar da abóbora japonesa, e mais nada! É assim:

"Faça fatias bem finas de abóbora japonesa. Espalhe-as em uma assadeira e leve ao forno a 150 graus, até que fiquem crocantes, e sirva com um azeite de ervas."

Nós fatiamos a abóbora com o descascador de legumes (ficou super fininho!) e espalhamos na maior forma daqui de casa, pois achei que se as fatias ficassem umas sobre as outras não iria ficar crocante... Pré-aquecemos o forno e... gente! Deu super certo! Tem que ficar de olho pra não queimar, pois é muito rapidinho (acho que não chega a 10 minutos) - a nossa até ficou mais moreninha que a da revista. Olha só:




Minha gente, nós achamos bom demais da conta! Ficou super crocante e não sobrou uma pra contar história! Comemos sem o azeite mesmo, mas caso você queira enfeitar um pouco, eu recomendo o azeite com sálvia, uma erva aromática que super combina com abóbora. Para fazer o seu azeite, é só aquecê-lo em fogo baixo por 5 minutos (não pode ferver!), retirar do fogo e acrescentar as folhinhas de sálvia frescas. Tampar e deixar descançar por uma hora, para pegar bem o gosto.

Experimenta! Eu acho que você também vai adorar...

Update: esta petisqueira fooooofa em forma de folha de bananeira é da All Kitchens e foi a Dani, uma amiga querida quem me deu. Dani, adorei, viu? :)


6 comentários:

Laiz disse...

hummmmmmmmm! Vou fazer! Depois te conto como ficou!!!! BJOOOOOO

Laurinha disse...

Faz, Laiz! Depois volta pra contar pra gente? Beijão!!!

Angi disse...

Ai que delícia!
Vontade de fazer, e adorei a dica da revista!
Ah, a petisqueira é um charme!
Beijos

Laurinha disse...

Faz, Angi! Depois conta pra gente como ficou? Beijossss!

Telma disse...

Maninha, que delicia !!!! Faz pra mim vai?!!! Acho que não consigo cortar fininho assim ... E deu água na boca! Beijos (deve ser zero pontos!)

Laurinha disse...

Hahaha!!! Telminha, faço sim!
Você e seus pontos!!!
Beijooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...