quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uma revista para o blog e os chips de abóbora

Se fosse para escolher uma revista que tem tudo a ver com o nosso blog, ah... eu não teria a menor dúvida: esta revista seria a Casa e Comida.



A publicação da editora Globo é bimestral e foi inspirada na seção Receber com charme da revista Casa e Jardim.
Traz as novidades da gastronomia, receitas incríveis pela revista toda (e no final ainda vem um caderninho com as receitas que foram apenas citadas), entrevistas com chefs, banqueteiros e muitas pessoas interessantes. Traz ainda dicas de decoração, de festas temáticas, e tem uma coluna - Entradas - apenas para mostrar as adoráveis inutilidades que amamos tanto!

A edição deste mês trouxe uma matéria de festa chamada Boteco em casa, com dicas e receitinhas típicas de botequim. Tudo de dar água na boca, mas bem no cantinho, uma foto que me chamou a atenção: os Chips de Abóbora, dando um colorido lindinho no meio dos petiscos. Eu achei tão bonito que quis testar no mesmo dia! Na verdade não é uma receita, mas sim uma forma de preparo. Você só vai precisar da abóbora japonesa, e mais nada! É assim:

"Faça fatias bem finas de abóbora japonesa. Espalhe-as em uma assadeira e leve ao forno a 150 graus, até que fiquem crocantes, e sirva com um azeite de ervas."

Nós fatiamos a abóbora com o descascador de legumes (ficou super fininho!) e espalhamos na maior forma daqui de casa, pois achei que se as fatias ficassem umas sobre as outras não iria ficar crocante... Pré-aquecemos o forno e... gente! Deu super certo! Tem que ficar de olho pra não queimar, pois é muito rapidinho (acho que não chega a 10 minutos) - a nossa até ficou mais moreninha que a da revista. Olha só:




Minha gente, nós achamos bom demais da conta! Ficou super crocante e não sobrou uma pra contar história! Comemos sem o azeite mesmo, mas caso você queira enfeitar um pouco, eu recomendo o azeite com sálvia, uma erva aromática que super combina com abóbora. Para fazer o seu azeite, é só aquecê-lo em fogo baixo por 5 minutos (não pode ferver!), retirar do fogo e acrescentar as folhinhas de sálvia frescas. Tampar e deixar descançar por uma hora, para pegar bem o gosto.

Experimenta! Eu acho que você também vai adorar...

Update: esta petisqueira fooooofa em forma de folha de bananeira é da All Kitchens e foi a Dani, uma amiga querida quem me deu. Dani, adorei, viu? :)


6 comentários:

Laiz disse...

hummmmmmmmm! Vou fazer! Depois te conto como ficou!!!! BJOOOOOO

Laura D. disse...

Faz, Laiz! Depois volta pra contar pra gente? Beijão!!!

Angi disse...

Ai que delícia!
Vontade de fazer, e adorei a dica da revista!
Ah, a petisqueira é um charme!
Beijos

Laura D. disse...

Faz, Angi! Depois conta pra gente como ficou? Beijossss!

Telma disse...

Maninha, que delicia !!!! Faz pra mim vai?!!! Acho que não consigo cortar fininho assim ... E deu água na boca! Beijos (deve ser zero pontos!)

Laura D. disse...

Hahaha!!! Telminha, faço sim!
Você e seus pontos!!!
Beijooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...