sábado, 13 de agosto de 2011

Dos pés de alface ao escalda-pés

Vou ter que confessar: convidei vocês para ir à feira e... não fui...! Já explico o porquê: sabe aquele sapato que todas nós mulheres temos que é lindo de morrer mas só serve pra ficar sentada? Pois bem... Ontem coloquei o meu e saltitei pelo salão a noite toda... Dá pra imaginar como estou agora? Se não der, eu conto pra você. Estou teclando com os pés dentro de uma bacia!



Gente, um escalda-pés é bom demais da conta! Você tem o hábito de fazer? Se não tiver, vou te convencer já: o escalda-pés relaxa, combate o cansaço, ativa a circulação e restabelece o equilíbrio físico e emocional. Quer mais? Se você acrescentar óleos essenciais à água ainda terá os benefícios específicos de cada um deles. Se tiver calos, acrescentar vinagre vai ajudar a amolecer e aliviar a dor.

Existem mil maneiras de fazer o seu escalda-pés, muitas receitinhas caseiras, mas se você quiser praticidade, a Granado já vende um sachet prontinho! É o que estou usando agora...


Mas fazer a sua própria receitinha é ainda mais charmoso, e é sempre a minha opção quando a coisa não está tão urgente como hoje.  A Rita Lobo, criadora do site Panelinha, tem um e-livro delicioso chamado Spa em Casa que traz esta combinação:
  • 1 punhado de sal grosso
  • 5 ramos de lavanda
  • água fervente

Numa bacia, coloque o sal grosso, debulhe os ramos de lavanda e regue com água fervente. Junte água fria até atingir a temperatura ideal para os seus pés (entre 36ºC e 40ºC). Bata papo ou relaxe os pés na água por 20 minutos.


Depois que retirar os pés da água, alguns aconselham calçar uma meia de algodão, daquelas bem fofinhas.
Você vai adorar... Promete que testa e depois me conta aqui o que achou?

3 comentários:

Telma disse...

Que escalda pés mais chique! Deu até vontade! Nunca fiz... Muito legal a dica! Beijos.

Angi disse...

Adorei!
E vou testar sim, já vi o da granado, uso aquele gel de pés e pernas, dessa mesma linha cor de rosa, já usou? Uma maravilha, mas o escalda pés me olha, me olha e eu nunca levei, próxima aquisição na drogaria!
valeu a dica!
bjos
Angi

Laurinha disse...

Angi, comprei o gel! Super dica! Adorei!!! Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...