domingo, 23 de dezembro de 2012

Ainda dá tempo de mais uma dica de Natal?

Oi gente, tudo bem com todo mundo? Eu sumi, né? Estava fazendo monografia, juntou o fim de ano corrido de sempre e mais uns percalços e então... não dei conta de passar por aqui!

Estava com saudades, e doida pra mostrar como ficou minha árvore de Natal. Não sei se vocês vão é ficar muito bravos comigo, tipo "poxa! vai postar isso logo agora que não dá mais tempo?!", mas quem sabe vocês estão um pouquinho a toa, e se toparem entrar madrugada a dentro dá pra fazer, viu? rs

A ideia surgiu porque esse final de ano eu e Cleo {minha adorável profissional doméstica} resolvemos dar uma geral aqui em casa, separando coisas que não usamos pra dar, coisas que podiam ir para o armário da garagem, e coisas que iriam para o lixo mesmo, e então nessa arrumação vimos que nosso estoque de cápsulas usadas de café estava gigantesco. É que - não sei se vocês sabem - cada loja da Nespresso® tem um sistema de coleta seletiva, então sempre guardo as minhas pra levar até lá, mas como aqui em Brasília a loja fica beeeeem longe da minha casita, acabou acumulando um bocado.

E foi aí que me deu um click e pensei: puxa, bem que essas capsulitas dariam um bom enfeite de Natal, viu? E assim... voilà! Uma madrugada acordada e fiz delas a minha árvore sustentável!!!





Não ficou uma graça? A única coisa que é preciso pra fazer uma dessas é muita paciência. Porque haja cápsulas pra completar a fita toda de led {essa minha tinha 8 metros}!! Bom, é claro, além da paciência, também um bom estoque de cápsulas usadas e um estilete... rs

O processo, muito simples, é cortar a base da cápsula {ela é bem molinha, então fica fácil}, jogar o café fora, lavar e secar. Então, na outra extremidade, tem que fazer uma cruzinha com o estilete {não tente seguir os furinhos senão a cruz fica enorme} e aí é só encaixar em cada lâmpada. 

Gente, o resultado fica uma graça!


Viu o efeito que faz quando está acesa? Parece que ela funciona como uma cúpula mesmo, intensificando o efeito da luz. Muito legal.

Mas pra vocês ficarem um pouco menos bravos por eu estar postando isso só agora, eu também quero propor uma outra ideia super decorativa com as cápsulas, olhem só:


Não é um jeitinho mais que charmoso de servir o café?!? Aqui, é claro, as cápsulas são novas, e a ideia veio da Glau, do blog Quitandoca, que postou no Instagram uma xicrinha azul com uma cápsula da mesma cor da Nespresso®. E fica lindinho, né?!? Resolvi colocar todas as minhas xicrinhas que tinham cápsulas com cores correspondentes numa bandeja só e o resultado foi este aí! Eu adorei...!

E então é isso, queridos. Com cápsulas novas, velhas, ou o que a gente tiver em casa dá pra deixá-la no clima gostoso do Natal.

Beijos em todos, uma noite muito muito feliz, e... inté! =)


3 comentários:

Anônimo disse...

on instagram
@drica_lopes: Que legal! =)

Anônimo disse...

on instagram
@rmabeci: Eu quero!

Laurinha disse...

Gente, eu amei o resultado! Guardem as cápsulas pro ano que vem!! Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...