sábado, 10 de novembro de 2012

Spa em Casa: A necessaire de praia

Pois é: a viagem não me rendeu grandes dicas mas uma coisa que quero muito compartilhar com vocês são os filtros solares que levei dessa vez e que juntos formaram um quinteto infalível.

As novidades em filtros solares são tantas que fica até difícil da gente acompanhar. Tem base com filtro solar, filtro solar com base, primer com filtro solar, bb cream que é ao mesmo tempo filtro solar, primer e base. Filtro solar em pó, em mousse, em serum, em cápsulas. Aff, tá até meio exagerado isso, não acham?

Muito bem. O que aconteceu foi que, com a velha Lei de Murphy, arranjei uma alergia exatamente no domingo antes da viagem. Aí na segunda corri na minha dermatologista pra saber o que fazer com ela na praia, e assim aproveitei para tirar todas as minhas dúvidas sobre filtro solar.

O que eu não sabia é que o filtro solar para o rosto que a gente usa na cidade não deve ser o mesmo da praia {ou pelo menos o meu não deveria}, pois na praia é importante ter uma barreira extra de proteção já que a gente fica tanto tempo exposta ao sol. E essa barreira chama-se dióxido de titânio, justamente o que dá aquela textura que a gente não gosta no filtro do dia a dia {meio branca opaca, sabe?}.

A dica da Dra. Simone {a minha dermato} foi então um filtro solar para bebês, que tem essa barreira e não arde, o que é ótimo também já que na praia a gente acaba transpirando e o filtro quando cai no olho afe maria...

Esse foi o que a minha dermato indicou para o rosto:
Anthelios Helioblock 50 dermo-pediatrics loção

Bem minha gente, isso tudo que eu falei serve para o rosto, certo? Para o corpo basta caprichar na proteção, que deve ser FPS 30 pra cima. Então vamos lá para o kit que eu usei e amei demais da conta:


Eu costumo passar protetor solar assim: primeiro, ainda sem o biquini {no quarto, obviamente... rs}, passo no corpo inteiro, incluindo as áreas que serão cobertas pelo biquini. Acho mais prático, não mancha nem a mim nem o biquini, e até a hora de chegar na praia o corpo já absorveu tudo e não preciso ficar esperando debaixo do guarda sol. Para isso esse protetor novo da Neutrogena® é perfeito. Tem um cheirinho gostoso, a pele absorve, não fica melada, nem parece filtro solar. Muito bom meeeesmo.

Depois, já na praia, pra reaplicar não tem nada mais prático do que estes protetores em spray: a gente faz isso em um segundo!!! Adorei. Eu comprei esse da Coppertone® mas tem de diversas outras marcas também.


Pois é, não usei o que a dermato indicou porque eu já tinha comprado este da Natura® que estava sem uso lá em casa {comprei para usar no dia a dia e não gostei}. Quando a Dra. Simone me explicou do tal dióxido de titânio descobri que era isso que não tinha gostado nesse filtro e então... voilà! Filtro perfeito para a praia. Super aprovado. Adorei. E não arde o olho, viu?
O stick da Avène® comprei por conta própria para proteger os lábios e não me lembro de ter usado nenhum melhor. Você pode aproveitar para aplicá-lo também em cicatrizes, manchas e etc.

Bom, falei lá em cima que era um quinteto, né? Ficou faltando um. Foi o Micropore que eu tive que usar para cobrir a minha alergia. A Dra. Simone disse que se eu tomasse sol o risco de pigmentar seria enorme, então me ensinou a proteger a área com o Micropore {tem cor da pele, viu?} ainda antes de passar o filtro solar. Ele gruda tanto que dá pra entrar no mar a vontade! Super legal. Saí ilesa de novas manchas... rs

E é isso, mocinhas do Spa em Casa! Espero que tenham gostado das minhas dicas de praia e depois me contem também o que foi que vocês testaram e gostaram! Vamos equipar com boas compras a nossa necessaire de verão, né?

Beijos em todas, um ótimo final de semana e... inté! =)

P.S.: Alguém já testou esse Helioblock® de criança? Gostou?

P.S.2: Alguma dica de filtro solar para os cabelos?

P.S.3: Esse Neutrogena® novo foi desenvolvido aqui no nosso país, vocês sabiam? Nós brasileiras somos exigentes, minha gente, gostamos de pele sequinha!!!


2 comentários:

Andrea Ponte Rocha - Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay disse...

Queridas, o Hidratante tonalizante da Mary Kay tem além do Fps, o dióxido de titânio e o oxido de zinco na sua composição.
Ou seja em um único produto temos hidratação, proteção solar química e física e ai da faz uma leve finalização na sua pele!

Laurinha disse...

Andrea, que maravilha!! Tá vendo só? Se eu soubesse tb tinha levado o meu, viu? rs
Beijos, querida! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...